Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/7067

Title: A leitura literária na escola: novos desafios para o estudo de um conto de Eça de Queirós
Authors: Balça, Ângela
Tomé, Anabela
Keywords: Leitura
Texto literário
Escola
Didática da literatura
Issue Date: 2012
Publisher: Lidel
Abstract: O ensino da literatura na aula de língua portuguesa, em Portugal, está demasiado centrado nas sugestões enunciadas pelos manuais escolares e nas respectivas propostas de correcção, fornecidas pelo guia do professor, que limitam quer a interpretação dos alunos quer a do próprio professor. Este, muitas vezes, não vê necessidade de investir numa análise mais subjectiva que permita alargar o horizonte dos alunos ou lhes permita trazer para essa mesma interpretação as suas experiências, não possibilitando a apreensão/valorização estética das obras literárias.
URI: http://hdl.handle.net/10174/7067
ISBN: 978-972-757-836-8
Type: bookPart
Appears in Collections:CIEP - Publicações - Capítulos de Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Balça Tomé Livro.docx37.04 kBMicrosoft Word XMLView/OpenRestrict Access. You can Request a copy!
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois