Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/7067
|
| Title: | A leitura literária na escola: novos desafios para o estudo de um conto de Eça de Queirós |
| Authors: | Balça, Ângela Tomé, Anabela |
| Keywords: | Leitura Texto literário Escola Didática da literatura |
| Issue Date: | 2012 |
| Publisher: | Lidel |
| Abstract: | O ensino da literatura na aula de língua portuguesa, em Portugal, está demasiado centrado nas sugestões enunciadas pelos manuais escolares e nas respectivas propostas de correcção, fornecidas pelo guia do professor, que limitam quer a interpretação dos alunos quer a do próprio professor. Este, muitas vezes, não vê necessidade de investir numa análise mais subjectiva que permita alargar o horizonte dos alunos ou lhes permita trazer para essa mesma interpretação as suas experiências, não possibilitando a apreensão/valorização estética das obras literárias. |
| URI: | http://hdl.handle.net/10174/7067 |
| ISBN: | 978-972-757-836-8 |
| Type: | bookPart |
| Appears in Collections: | CIEP - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|