Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/6157

Title: Os Efeitos Económicos das Universidades nas Regiões: Porque se deve usar a análise input-output na sua medição?
Authors: Caleiro, António
Rego, Conceição
Keywords: Análise Input-Output
Impactes Económicos
Regiões
universidades
Issue Date: 2005
Publisher: APDR
Citation: Os Efeitos Económicos das Universidades nas Regiões: Porque se deve usar a análise input-output na sua medição?, Caleiro, António; Rego, Conceição, actas da XI Conferência anual da APDR
Abstract: As universidades exercem efeitos económicos nas regiões onde se localizam que importa saber avaliar. Sendo certo que a dimensão económica, em termos absolutos, das universidades é um elemento fundamental para medir o efeito directo das suas actividades sobre o nível de actividade económica regional, os efeitos indirectos subsequentes dependem da estrutura económica das regiões onde as universidades se localizam. O carácter multiplicador resultante da consideração de todos aqueles efeitos torna a análise input-output, na sua vertente espacial, particularmente adequada na medição da importância económica, ao nível regional, das universidades. O estudo pretende, assim, de uma forma simples e sucinta, dar resposta à seguinte questão: “Porque se deve usar a análise input-output na medição dos efeitos económicos das universidades nas regiões?”.
URI: http://hdl.handle.net/10174/6157
ISBN: ISBN: 972-98803-6-0
Type: article
Appears in Collections:ECN - Artigos em Livros de Actas/Proceedings
CEFAGE - Artigos em Livros de Actas/Proceedings

Files in This Item:

File Description SizeFormat
TextodeCaleiro e Rego XI APDR[1].pdf631.79 kBAdobe PDFView/OpenRestrict Access. You can Request a copy!
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois