Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/5839

Title: Procura de Práticas Eficazes para um Rendimento Académico de Sucesso: Um estudo longitudinal sobre a perspectiva dos estudantes dos ensinos secundário e superior
Authors: Bonito, Jorge
Pires, Heldemerina
Cid, Marília
Saraiva, Margarida
Trindade, Vítor
Saragoça, José
Fialho, Isabel
Candeias, Adelinda
Rebelo, Hugo
Editors: Bonito, Jorge
Keywords: Qualidade do Ensino
Sucesso Académico
Ensinos Secundário e Superior
Perspectiva dos Estudantes
Issue Date: Jun-2009
Publisher: Departamento de Pedagogia e Educação da Universidade de Évora
Citation: BONITO, Jorge, Heldemerina Pires, Marilia Cid, Margarida Saraiva, Vitor Trindade, José Saragoça, Isabel Fialho, Adelinda Candeias e Hugo Rebelo (2009), “Procura de Práticas Eficazes para um Rendimento Académico de Sucesso: Um estudo longitudinal sobre a perspectiva dos estudantes dos ensinos secundário e superior”, in Ensino, Qualidade e Formação de Professores – livro de Homenagem ao Professor Vítor Manuel Trindade, Jorge Bonito (Org.), Departamento de Pedagogia e Educação da Universidade de Évora, pp. 207-230. ISBN: 978-989-95802-1-3
Abstract: No presente artigo apresenta-se o projecto de investigação intitulado “Da Qualidade do Ensino ao Sucesso Académico: Um Estudo Longitudinal sobre a Perspectiva dos Estudantes dos Ensinos Secundário e Superior. Procura de Práticas Eficazes para um Rendimento Académico de Sucesso” (PTDC/CED/66574/2006), promovido no âmbito do Centro de Investigação em Educação e Psicologia (CIEP) da Universidade de Évora, e financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo da República Portuguesa. Este estudo de natureza longitudinal procura acompanhar os estudantes no seu percurso académico em transferência de ciclo/nível de estudo e tem como objectivo contribuir para o encontro dialéctico entre as representações dos estudantes sobre a qualidade de ensino e o seu rendimento académico. Deste modo, pretende-se verificar como as representações dos estudantes sobre a qualidade de ensino evoluem na transição de ciclo de estudos, em concreto, na passagem do ensino básico para o ensino secundário e deste para o superior, tendo em consideração algumas variáveis, que resultaram do levantamento aprofundado da literatura da especialidade, acrescidas daquelas que a experiência, enquanto docentes, tem revelado exercerem alguma influência.
URI: http://hdl.handle.net/10174/5839
ISBN: 978-989-95802-1-3
Type: bookPart
Appears in Collections:GES - Publicações - Capítulos de Livros
CEFAGE - Publicações - Capítulos de Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Livro Homenagem Professor Vítor Trindade.pdf8.12 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois