|
Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/5703
|
Title: | Conceituar a Qualidade de Ensino: uma aplicação prática no ISCTE e na Universidade de Évora |
Authors: | Saraiva, Margarida Reis, Elizabeth Roldão, Victor |
Editors: | Da Silva, Augusto |
Keywords: | Qualidade de Ensino Ensino de Qualidade Excelência |
Issue Date: | 2006 |
Publisher: | Gabinete de Investigação e Acção Social do Instituto Superior Económico e Social de Évora |
Citation: | SARAIVA, Margarida, Elizabeth Reis e Victor Roldão (2006) "Conceituar a Qualidade de Ensino: uma aplicação prática no ISCTE e na Universidade de Évora", Revista Economia e Sociologia, N.º 81, Évora: Gabinete de Investigação e Acção Social do Instituto Superior Económico e Social de Évora, pp. 63-79. ISSN: 0870-6026 |
Abstract: | O conceito de qualidade no ensino, embora cada vez mais utilizado, é diferentemente percebido conforme o papel e a função onde se desenvolve e o seu debate é confuso, complexo, contingente e normativo. Confuso, porque a terminologia utilizada nem sempre é unívoca e clara. Complexo, porque as medidas propostas são, frequentemente, contraditórias. Contingente, porque depende dos objectivos definidos, da percepção dos actores envolvidos e do ambiente em que decorre a acção educativa. Normativo, porque depende do padrão de referência. Assim, a noção de qualidade de ensino tem diferentes interpretações.
Neste texto analisam-se os diversos aspectos do termo qualidade de ensino e apresentam-se os principais resultados obtidos de um inquérito por questionários, junto do pessoal docente e não docente, do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) e da Universidade de Évora (UÉ), sobre essa temática |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/5703 |
ISSN: | 0870-6026 |
Type: | article |
Appears in Collections: | GES - Publicações - Artigos em Revistas Nacionais Com Arbitragem Científica CEFAGE - Publicações - Artigos em Revistas Nacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|