Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/4839
|
| Title: | Desenhando um Possível Modelo para Ensinar Ciências |
| Authors: | Bonito, Jorge Raposo, Nicolau Macedo, Regêncio Trindade, Vítor |
| Editors: | Medina, Jorge Aguado, B. V. Praia, João Marques, Luis |
| Keywords: | educação científica esquemas informação organização rendimento prévio |
| Issue Date: | 2006 |
| Publisher: | Universidade de Aveiro |
| Abstract: | Este artigo constitui-se como o primeiro de uma trilogia que procura desenhar e caracterizar um possível modelo para ensinar ciências. Congregando os conhecimentos produzidos mais recentemente no âmbito da psicologia cognitiva, reflecte-se acerca do tipo de estratégias a definir e sobre a orientação a dar a estratégias de aprendizagem que os alunos adquiriram em outras experiências ou em situações de educação não estruturadas. Por último apresenta-se um modelo de rendimento dos alunos em ciências, frequentemente esquecido pelos pedagogos e pelos professores. |
| URI: | http://hdl.handle.net/10174/4839 |
| Type: | article |
| Appears in Collections: | PED - Artigos em Livros de Actas/Proceedings
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|