Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/4343
|
| Title: | Pensar no ensino das ciências com cognição |
| Authors: | Bonito, Jorge |
| Editors: | Marques, Luis Bonito, Jorge McDade, Graça Martins, Luísa Medina, Jorge Morgado, Margarida Rebelo, Dorinda |
| Keywords: | ensino das ciencias cognicao construtivismo |
| Issue Date: | Nov-2011 |
| Publisher: | Universidade de Aveiro |
| Abstract: | Pela natureza e quantidade de trabalhos desenvolvidos e publicados, pode dizer-se que, atualmente, a psicologia cognitiva é, claramente, o paradigma dominante. Enquanto os autores pioneiros deste novo paradigma começaram os seus trabalhos no final da década de 1950, a educação deixou que estas ideias amadurecessem, e, somente no final do pretérito século, começou a aproveitar-se intensamente desta nova visão psicológica. Neste trabalho pretendemos reunir uma breve panóplia de temas, que constituem os vetores de maior destaque da investigação da psicologia cognitiva e remetê-los, como alicerces básicos do trabalho do professor, para o ensino das ciências. |
| URI: | http://hdl.handle.net/10174/4343 |
| ISBN: | 978-989-97392-1-5 |
| Type: | bookPart |
| Appears in Collections: | PED - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|