Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/39960

Title: Para onde se encaminha o ensino bilingue: perguntas e respostas
Authors: Balça, Ângela
Vários, Vários
Keywords: Ensino bilingue
Educação bilingue
Issue Date: 2022
Citation: M. Ellison, M. Morgado & M. Coelho (Coord.). (2022). Contexts ans Conditions for Successful CLIL in Portugal (pp. 307-346). Porto: Universidade do Porto. ISBN: 978-989-746-346-4
Abstract: O objetivo do presente capítulo é dar voz, nas suas próprias palavras (com mínima edição), a quem está diretamente ou indiretamente envolvido no ensino bilingue/CLIL, quer no seu papel de autoridade, de formador de professores (na área das línguas ou do ensino básico) ou de autarca. A estratégia encontrada pelas editoras da coletânea para ouvirem alguns intervenientes no processo foi desenhar um inquérito por questionário com questões que consideraram pertinentes para caracterizar o estado atual do ensino bilingue e as perspectivas daqueles que dele se ocupam. Estas respostas, sendo expressão das opiniões dos autores, são inspiradoras pelo modo como nos permitem ‘ler’ tópicos fraturantes e desejos, aspirações e desalento, linhas de orientação e exemplos de práticas que funcionam.
URI: http://hdl.handle.net/10174/39960
ISBN: 978-989-746-346-4
Type: bookPart
Appears in Collections:CIEP - Publicações - Capítulos de Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Livro E.Bilingue.pdf2.73 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois