Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/39960
|
| Title: | Para onde se encaminha o ensino bilingue: perguntas e respostas |
| Authors: | Balça, Ângela Vários, Vários |
| Keywords: | Ensino bilingue Educação bilingue |
| Issue Date: | 2022 |
| Citation: | M. Ellison, M. Morgado & M. Coelho (Coord.). (2022). Contexts ans Conditions for Successful CLIL in Portugal (pp. 307-346). Porto: Universidade do Porto. ISBN: 978-989-746-346-4 |
| Abstract: | O objetivo do presente capítulo é dar voz, nas suas próprias palavras (com mínima edição), a quem está diretamente ou indiretamente envolvido no ensino bilingue/CLIL, quer no seu papel de autoridade, de formador de professores (na área das línguas ou do ensino básico) ou de autarca. A estratégia encontrada pelas editoras da coletânea para ouvirem alguns intervenientes no processo foi desenhar um inquérito por questionário com questões que consideraram pertinentes para caracterizar o estado atual do ensino bilingue e as perspectivas daqueles que dele se ocupam. Estas respostas, sendo expressão das opiniões dos autores, são inspiradoras pelo modo como nos permitem ‘ler’ tópicos fraturantes e desejos, aspirações e desalento, linhas de orientação e exemplos de práticas que funcionam. |
| URI: | http://hdl.handle.net/10174/39960 |
| ISBN: | 978-989-746-346-4 |
| Type: | bookPart |
| Appears in Collections: | CIEP - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|