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Title: Determinantes da Satisfação dos Consumidores nos Serviços de Call Center: Um estudo Empírico com Consumidores Brasileiros
Authors: Moreira, Sheila
Marreiros, Cristina
Sousa, António
Keywords: Call Center
ECSI
Qualidade
Satisfação
SERVQUAl
Issue Date: Mar-2011
Publisher: ABEP e ABA
Citation: Moreira, S.; Marreiros, C.; Souza, A. "Determinantes da Satisfação dos Consumidores nos Serviços de Call Center: Um estudo Empírico com Consumidores Brasileiros," PMKT, Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Media, 6, Março de 2011, ABEP - ABA. ISSN 1983-9456
Abstract: Este artigo tem como objectivo identificar os determinantes da satisfação dos consumidores de serviços de Call Center do Brasil. Para tal, identificaram-se e validaram-se os factores de satisfação destes serviços através de um questionário, construído com base nos modelos SERVQUAL e ECSI-Portugal, a uma amostra de 303 consumidores. Os dados foram analisados através de estatísticas univariada e multivariada. Os resultados indicam que a qualidade e preço percebido são as variáveis antecedentes à satisfação nestes serviços. A qualidade percebida é definida pelas mesmas dimensões utilizadas no modelo SERVQUAL e ECSI-Portugal. No entanto, conclui-se também que a interpretação e importância dada pelos consumidores dos serviços de Call Center às diferentes dimensões da qualidade apresentam ligeiras diferenças relativamente àqueles modelos gerais. Estas especificidades devem ser consideradas pelos gestores de marketing do sector, interessados em medir os níveis de satisfação dos seus clientes.
URI: http://hdl.handle.net/10174/3969
ISSN: 1983-9456
Type: article
Appears in Collections:CEFAGE - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica

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