Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/3964

Title: Educação literária: a voz da literatura nas narrativas publicitárias
Authors: Balça, Ângela
Editors: Azevedo, Fernando
Mesquita, Armindo
Balça, Ângela
Silva Sara
Keywords: Educação literária
Leitura
Literatura Infantil
Issue Date: 2011
Abstract: No mundo globalizado, onde as novas tecnologias estão cada vez mais omnipresentes, muitos jovens alunos questionam-nos – ler literatura, para quê? Se os levarmos a olhar o real, rapidamente constatam que a literatura em geral, e a literatura infantil em particular, nos enredam de forma subtil, apelando a que descodifiquemos os seus símbolos, muitas vezes velados, desocultação absolutamente necessária, para que a leitura do mundo seja feita em todas as suas múltiplas acepções. Neste sentido, procuramos com este texto compreender como a literatura e a literatura de potencial recepção infantil se nos apresentam em narrativas publicitárias, tornando bem óbvia a necessidade de promover, desde cedo, a educação literária das futuras gerações.
URI: http://hdl.handle.net/10174/3964
ISBN: 978-1-4710-1319-5
Type: bookPart
Appears in Collections:CIEP - Publicações - Capítulos de Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Capítulo Livro.pdf19.31 kBAdobe PDFView/OpenRestrict Access. You can Request a copy!
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois