|
Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/38682
|
Title: | Avaliar em Tempos de Pandemia -- Que aprendemos nós? |
Authors: | Guerreiro, Gertrudes Saúde Caleiro, António Bento |
Keywords: | Avaliação Equidade Pandemia Resultados Escolares |
Issue Date: | 2024 |
Publisher: | Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora (CIEP | UE) |
Citation: | Gertrudes Saúde; Caleiro, António Bento (2024), Avaliar em Tempos de Pandemia -- Que Aprendemos Nós?, in Nico, Lurdes Pratas \& Nico, Bravo (orgs.), Educação e Território: Fragmentos do Alentejo, pp. 71-92, Évora: Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora (CIEP | UE), (ISBN: 978-972-778-419-6). |
Abstract: | Como é sabido, o processo de ensino-aprendizagem que, em termos formais, tem lugar nos diversos ciclos de ensino envolve uma avaliação dos conhecimentos adquiridos. Sendo uma tarefa reconhecidamente importante, a avaliação envolve alguns desafios,
nomeadamente a necessidade de ser, o mais possível, adequada aos conteúdos lecionados, às características dos alunos, mas também o
de ser o mais justa possível, i.e., que os seus resultados traduzam, o mais fielmente possível, aqueles que são os conhecimentos que cada um dos alunos adquiriu. Como é também sabido, a avaliação em tempos de pandemia veio colocar (ainda mais) em causa, a possibilidade de se assegurar a sua equidade. Assim, nesta comunicação, pretendemos apresentar aquilo que foi possível aprender, sobre esta matéria, com os resultados das provas de avaliação que foram tendo lugar nas unidades curriculares por nós lecionadas, desde que a crise de saúde pública atingiu o nosso país. |
URI: | https://www.ciep.uevora.pt/Publicacoes/publicacoes_nao_periodicas/Educacao-e-Territorio-Fragmentos-do-Alentejo http://hdl.handle.net/10174/38682 |
ISBN: | 978-972-778-419-6 |
Type: | bookPart |
Appears in Collections: | ECN - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|