Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/36450

Title: Turismo industrial: Preservação da memória, descoberta do presente e projeção do futuro do complexo industrial e portuário de Sines e da cidade industrial de Santo André
Authors: Brito, Mónica
Keywords: Turismo industrial
Sines
Preservação da memória
Issue Date: 2012
Citation: Brito, M. (2012). Turismo industrial: Preservação da memória, descoberta do presente e projeção do futuro do complexo industrial e portuário de Sines e da cidade industrial de Santo André. Revista de Turismo & Desenvolvimento, N.º Especial 1, 135-138.
Abstract: O Turismo Industrial, como já foi anteriormente referido, integra-se no Turismo Cultural, consequentemente, a sua afirmação no Município de Sines é coerente com o modelo proposto para o desenvolvimento turístico do polo do Alentejo Litoral, nomeadamente para o Município de Sines, na medida em que incrementa largamente a atratividade deste território sob o ponto de vista cultural. Por outro lado, entendemos que o Município de Sines reúne condições para o desenvolvimento de outros produtos turísticos, aliás igualmente identificados no PENT, nomeadamente Turismo de Saúde e Bem-estar, Turismo de Negócios (MICE), Sol & Mar, este último sobretudo relacionado com os desportos náuticos, ultrapassando a dimensão balnear, mais convencional e igualmente marcada por uma sazonalidade que compromete a sustentabilidade. Estes produtos turísticos, pelas suas caraterísticas, à semelhança do turismo industrial, estão direcionados para turistas de gama média/alta, potenciais consumidores, em simultâneo, dos produtos acima referidos, podendo ser entendidos numa lógica de complementaridade, quer ao nível da tipologia quer ao nível da relação entre o setor público e o setor privado.
URI: http://hdl.handle.net/10174/36450
Type: article
Appears in Collections:SOC - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Turismo_industrial_MMB.pdf72.23 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois