Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/36068

Title: Revisitações Artísticas: Memória e Arte Contemporânea (Memoriart). Estudo de Quatro Acervos Artísticos Contemporâneos- Conferência do projecto exploratório In2Past
Authors: Gomes, Vitor
Rivera, Jorge
Keywords: Arte Visuais, Exposição
Acervos Artísticos
Issue Date: 10-Jan-2024
Publisher: In2Past/Universidade de Évora
Citation: Gomes, Vitor;Rivera, Jorge. Revisitações Artísticas: Memória e Arte Contemporânea (Memoriart). Estudo de Quatro Acervos Artísticos Contemporâneos: Conferência do projecto exploratório In2past. In2past, Lisboa, Évora. 2024.
Abstract: O projecto exploratório incide sobre os acervos de quatro artistas contemporâneos portugueses de uma mesma geração mas com personalidades e percursos muito distintos: Ana Vieira (1940- 2016), Clara Menéres (1943-2018), Eduardo Nery (1938-2013) e João Cutileiro (1937-2021). Esta etapa preliminar pretende alicerçar a construção de um projecto mais vasto, cujo objetivo principal a longo prazo é o de reunir estes acervos em Évora e efectuar a gestão comum e integrada dos mesmos, estabelecendo as condições adequadas de acondicionamento, conservação de peças, organização, inventário, descrição, acessibilidade digital e estudo. Esse projecto considera o interesse de renovar as relações da cidade e da região com a arte contemporânea, na continuidade do que ocorreu nos anos 60 a 90 com o “Grupo 8”, que incluía nomes como Palolo, Conduto, Charrua, Areal ou Álvaro Lapa, fotógrafos como José M. Rodrigues e o próprio João Cutileiro.
URI: https://in2past.org/p-e-artistic-revisitations/
http://hdl.handle.net/10174/36068
Type: conferenceObject
Appears in Collections:VIS - Organização de Seminários e Conferências

Files in This Item:

File Description SizeFormat
acervos.pdf5.98 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois