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dc.contributor.advisorFigueiredo, João Manuel-
dc.contributor.advisorNunes, Rui Manuel da Silva-
dc.contributor.authorFonseca, Pedro Salvador Teixeira-
dc.date.accessioned2023-11-02T19:16:59Z-
dc.date.available2023-11-02T19:16:59Z-
dc.date.issued2023-10-04-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10174/35638-
dc.description.abstractAo longo dos anos a indústria automóvel tem vindo a ficar cada vez mais especializada e automatizada, cada vez mais os processos apresentam uma complexidade e precisão mais exata. Nos sistemas automovéis mais atuais destaca-se a utilização de componentes eletricos no auxilio de alguns mecanismos. De entre todos os componentes elétricos temos os condensadores, que por posuirem carateristicas como o armazenamento de cargas elétricas sob a forma de um campo eletrostático (Capacidade) e por passarem sinais de corrente alternada mas bloquearem corrente continua, são um componente elétrico bastante utilizado para separar circuitos corrente alternada - corrente continua (Circuito AC-DC). Existem vários tipos de condensadores, no ambito deste trabalho destacam-se os condensadores eletrolíticos. Os condensadores eletrolíticos baseiam o seu princípio de funcionamento na criação de um dieléctrico de espessura micrométrica directamente na superfície de contacto entre dois materiais condutores (ânodo e cátodo) que se encontram ligados aos terminais (negativo e positivo) por ligas de aluminio que se encontram cravadas diretamente nos materiais. O cravamentos das ligas de aluminios nos materiais é o processo alvo do estudo que tem como objetivo retirar um teste destrutivo dos procedimento que garantem a qualidade das peças produzidas, reduzindo assim o desperdicio de peças e custos associados; Statistical Study of Crimping Quality Abstract: Over the years, the automotive industry has become increasingly specialized and automated, with increasingly more complex and accurate processes. In the most current automotive systems, the use of electrical components to control mechanical systems stands out. Among all the electrical components we have capacitors, which, due to their characteristics such as the storage of electrical charges in the form of an electrostatic field (Capacity) and because they pass alternating current signals but block direct current, are an electrical component widely used to separate AC-circuits from DC-circuits. There are several types of capacitors, in the scope of this work the electrolytic capacitors stand out. Electrolytic capacitors base their operating principle on the creation of a dielectric of micrometric thickness directly on the contact surface between two conductive materials (anode and cathode) that are connected to the terminals (negative and positive) by aluminum alloys that are crimped directly on the materials. The crimping of aluminum alloys in the materials is the object of this study, which aims to remove a destructive test from the procedures that guarantee the quality of the produced parts, thus reducing the waste of parts and associated costs.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade de Évorapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectCondensadorespor
dc.subjectCravamentopor
dc.subjectÂnodopor
dc.subjectCátodopor
dc.subjectTestes de Traçãopor
dc.subjectTestes Életricospor
dc.subjectCapacitorspor
dc.subjectCrimpingpor
dc.subjectAnodepor
dc.subjectCathodepor
dc.subjectTensile Testspor
dc.subjectElectrical Testspor
dc.titleEstudo estatístico da qualidade de cravamentospor
dc.typemasterThesis
dc.identifier.sharewithDepartamento de Engenharia Mecatrónicapor
dc.identifier.authoremailm50587@alunos.uevora.pt-
dc.identifier.scientificarea489por
thesis.degree.nameDissertação de mestrado - Engenharia Mecatrónicapor
dc.identifier.tid203377290por
Appears in Collections:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

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