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Title: Relatório de estágio no Gabinete Beactive do Jamor: ações de comunicação para aumentar a notoriedade, envolvimento e satisfação com a marca
Authors: Velez, Hélder António Calha Brito
Advisors: Carvalho, Leonor Vacas de
Linhan, Mariana
Keywords: Desporto
Jamor
BEACTIVE
Comunicação digital
Engagement
Sport
Jamor
BEACTIVE
Digital communication
Engagement
Issue Date: 30-May-2023
Publisher: Universidade de Évora
Abstract: A direção do Centro Desportivo Nacional do Jamor (CDNJ), promove esforços no sentido da reordenação, da valorização e modernização do património existente nos cerca de 200 hectares, numa perspetiva de utilização acessível a todos, dos praticantes desportivos de alta competição às vertentes recreativa e de lazer. Contudo, detetou lacunas na generalização do uso deste espaço, o que levou à procura de estratégias para as colmatar. O objetivo geral deste estudo, foi planear e implementar estratégias de comunicação, de forma a aumentar a informação disponibilizada e a satisfação da experiência dos utentes no espaço do CDNJ, através do Gabinete BEACTIVE, e sua comunicação digital. 0s objetivos específicos, foram caracterizar o CDNJ e o Gabinete BEACTIVE, identificar os objetivos pretendidos pela direção do CDNJ com a criação do Gabinete BEACTIVE, identificar as faixas etárias dos utilizadores, hábitos das visitas, e nível de conhecimento da comunicação digital do CDNJ por parte dos utentes. Foi realizada uma recolha de dados secundários e revisão da literatura, nomeadamente da comunicação integrada de marketing, plano de comunicação, ferramentas de comunicação e comunicação digital. Foi realizada uma análise critica à comunicação realizada pelo Gabinete BEACTIVE, com base na revisão da literatura, terminando com a apresentação de ações de comunicação concretas. Estas ações visaram dar resposta aos resultados obtido na anamnese/questionário que apliquei durante todo o processo, bem como ao feedback dos seguidores nas redes sociais e o engagement, concretamente quanto à necessidade de alcançar as faixas etárias dos 18 aos 24 anos e mais de 75 anos, alcançar maior adesão por parte do público feminino, divulgar a existência do website e do Facebook a um maior número de utilizadores das instalações do CDNJ, fazendo-lhes chegar a informação das atividades desenvolvidas neste espaço; Abstract: Internship Report at Jamor's Beactive Cabinet: Communication actions to increase awareness, involvement and satisfaction with the brand - The direction of the Sports Center of Jamor (CDNJ) promotes efforts towards the reorganization, enhancement and modernization of the existing heritage in the approximately 200 hectares. From a perspective of use accessible to all, from high-competition sports practitioners to recreational and leisure activities. However, it detected gaps in the generalization of the use of this space, which led to the search for strategies from the perspective of solving them. The purpose of this study was, to plan and implement communication strategies, in order to increase the information available and the satisfaction of the users' experience in the CDNJ space, through the BEACTIVE Cabinet, and its digital communication. The specific objectives, were to characterize the CDNJ and the BEACTIVE Cabinet, identify the objectives intended by the management of the CDNJ with the creation of the BEACTIVE Cabinet, identify user age groups, habits of visits, and level of knowledge of CDNJ digital communication by users. A collection of secondary data and a literature review were carried out, namely on integrated marketing communication, communication plan, communication tools and digital communication. A critical analysis of the communication carried out by the BEACTIVE Office was carried out, based on the literature review, ending with the presentation of concrete communication actions. These actions aimed to respond to the results obtained in the anamnesis/questionnaire that I applied throughout the process, as well as to the feedback from followers on social networks and engagement, specifically regarding the need to reach the age groups from 18 to 24 years and over 75 years, achieve greater adherence by the female public, publicize the existence of the website and Facebook to a greater number of users of CDNJ facilities, providing them with information on activities carried out in this space.
URI: http://hdl.handle.net/10174/35281
Type: masterThesis
Appears in Collections:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

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