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http://hdl.handle.net/10174/34856
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Title: | As políticas educativas no pós-pandemia: o combate às desigualdades sociais |
Authors: | Franjoso, Ana Carolina dos Santos |
Advisors: | Verdasca, José |
Keywords: | Políticas Educativas COVID-19 Desigualdades Poder Local DGEstE Alentejo Educational Policies COVID-19 Inequalities Local Power DGEstE Alentejo |
Issue Date: | 10-Feb-2023 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | A pandemia de COVID-19, obrigou o Governo português a repensar nas suas
estratégias educativas, levando ao encerramento das escolas e, a um novo modelo de
ensino, o ensino a distância. Com as medidas de distanciamento social sugeridas pela
OMS, e o confinamento imposto pelo Governo, observou-se a um aumento das
desigualdades educativas, sociais e económicas, principalmente entre os alunos mais
desfavorecidos. Um ano após o início da pandemia redefinem-se as políticas educativas
e, criam-se medidas de combate às disparidades acentuadas por esta crise sanitária.
A proposta de estágio, acima titulada, tem como tema as políticas educativas
portuguesas, tendo como objetivo compreender as suas contribuições para uma redução
das desigualdades acentuadas pelo vírus SARS-CoV-2, de modo alcançar o objetivo
proposto será realizado um estágio curricular na DGEstE Alentejo.
Pode-se concluir, que diversas foram as medidas implementadas, salientando a
resiliência e trabalho em rede, que ao longo do presente relatório se evidencia; ABSTRACT:
Educational Policies in the Post-Pandemic: combating social differences
The COVID-19 pandemic forced the Portuguese Government to rethink its
educational strategies, leading to the closure of schools and, to a new teaching model,
distance learning. With the social distancing measures suggested by the OMS, and the
confinement imposed by the Government, there has been an increase in educational,
social and economic inequalities, especially among the most disadvantaged students. One
year after the beginning of the pandemic, educational policies are redefined and measures
are created to combat the disparities accentuated by this health crisis.
The internship proposal, titled above, has as its theme the portuguese educational
policies, aiming to understand their contributions to a reduction of inequalities
accentuated by the SARS-CoV-2 virus, in order to achieve the proposed objective, a
curricular internship will be carried out at DGEstE Alentejo.
It can be concluded that several measures were implemented, emphasizing
resilience and networking, which is evident throughout this report |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/34856 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
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