Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/34708

Title: Desenvolver novas perspetivas sobre o ensino de Matemática através da análise da prática: Os casos multimédia na formação de professores
Authors: Oliveira, Hélia
Canavarro, Ana Paula
Menezes, Luís
Editors: Richit, Adriana
Oliveira, Hélia
Keywords: ensino da Matematica
formação de professores
casos multimédia
Issue Date: 2021
Publisher: Editora Livraria da Física
Citation: Oliveira, H., Canavarro, P., & Menezes, L. (2021). Desenvolver novas perspetivas sobre o ensino de Matemática através da análise da prática: Os casos multimédia na formação de professores. In A. Richit & H. Oliveira (Eds.), Formação de professores e tecnologias digitais (pp. 117-141). São Paulo, Brasil: Editora Livraria da Física.
Abstract: Este capítulo tem como objetivo discutir o uso de casos multimédia focados no ensino exploratório como recurso para a formação de professores que ensinam Matemática, tanto na formação inicial, como na contínua. Para tal, realizámos uma meta-análise de estudos que foram realizados no âmbito de formações com recurso aos casos multimédia construídos pelo Projeto P3M e procuramos identificar as aprendizagens e contributos reconhecidos pelos formandos a partir de tais contextos.
URI: https://www.researchgate.net/publication/350466919_Formacao_de_Professores_Tecnologias_Digitais
http://hdl.handle.net/10174/34708
ISBN: 978-65-5563-037-4
Type: bookPart
Appears in Collections:PED - Publicações - Capítulos de Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Formaodeprofessoresetecnologiasdigitais.pdf1.98 MBAdobe PDFView/OpenRestrict Access. You can Request a copy!
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois