Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/34708
|
Title: | Desenvolver novas perspetivas sobre o ensino de Matemática através da análise da prática: Os casos multimédia na formação de professores |
Authors: | Oliveira, Hélia Canavarro, Ana Paula Menezes, Luís |
Editors: | Richit, Adriana Oliveira, Hélia |
Keywords: | ensino da Matematica formação de professores casos multimédia |
Issue Date: | 2021 |
Publisher: | Editora Livraria da Física |
Citation: | Oliveira, H., Canavarro, P., & Menezes, L. (2021). Desenvolver novas perspetivas sobre o ensino de Matemática através da análise da prática: Os casos multimédia na formação de professores. In A. Richit & H. Oliveira (Eds.), Formação de professores e tecnologias digitais (pp. 117-141). São Paulo, Brasil: Editora Livraria da Física. |
Abstract: | Este capítulo tem como objetivo discutir o uso de casos multimédia focados no ensino exploratório como recurso para a formação de professores que ensinam Matemática, tanto na formação inicial, como na contínua. Para tal, realizámos uma meta-análise de estudos que foram realizados no âmbito de formações com recurso aos casos multimédia construídos pelo Projeto P3M e procuramos identificar as aprendizagens e contributos reconhecidos pelos formandos a partir de tais contextos. |
URI: | https://www.researchgate.net/publication/350466919_Formacao_de_Professores_Tecnologias_Digitais http://hdl.handle.net/10174/34708 |
ISBN: | 978-65-5563-037-4 |
Type: | bookPart |
Appears in Collections: | PED - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|