Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/33735

Title: Avaliação pedagógica nas aulas de ciências
Authors: Cid, Marília
Editors: Cid, Marília
Rajadell-Puiggròs, Núria
Santos Costa, Graça
Keywords: Avaliação pedagógica
Formação de professores
Issue Date: 2020
Publisher: CIEP-UE
Citation: Cid, M. (2020). Avaliação pedagógica nas aulas de ciências: contributos para a formação de professores. In M. Cid, N. Rajadell Puiggròs & G. Santos Costa (Coords.), Ensinar, avaliar e aprender no ensino superior: perspetivas internacionais (pp. 93-114). Évora: CIEP-UE
Abstract: A investigação no âmbito da avaliação que ocorre na sala de aula tem mostrado a necessidade de aumentar a literacia de avaliação e de melhorar a qualidade da formação dos profissionais nesta área, como única forma de promover o conhecimento e a qualidade da prática avaliativa. As abordagens mais recentes vão no sentido de encarar os atos de ensinar, aprender e avaliar de forma integrada e de se apostar mais numa avaliação de natureza formativa, pelos efeitos na melhoria do desempenho dos alunos. Para isso, é importante que os estudantes desenvolvam tarefas abertas, nas aulas de ciências em concreto, de forma a terem um papel mais ativo e autónomo.
URI: https://www.ciep.uevora.pt/Publicacoes/publicacoes_nao_periodicas/Ensinar-avaliar-e-aprender-no-ensino-superior-perspetivas-internacionais
http://hdl.handle.net/10174/33735
Type: bookPart
Appears in Collections:CIEP - Publicações - Capítulos de Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Cap. - Avaliação pedagógica nas aulas de ciências.pdf555.08 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois