Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/29062

Title: Entregável D1.1.5 do CILIFO: Avaliação dos produtos Copernicus Global Land Service para o seguimento dos estados da superfície florestal
Authors: Salgueiro, Vanda
Costa, Maria João
Keywords: Copernicus
Sentinel
Issue Date: Dec-2020
Publisher: CILIFO
Citation: Salgueiro, V., Costa, M.J., 2020. Entregável D1.1.5 do CILIFO: Avaliação dos produtos Copernicus Global Land Service para o seguimento dos estados da superfície florestal, Universidade de Évora (Portugal), December 2020, 18 pp and 1 annex.
Abstract: O objetivo do trabalho é efetuar a análise e avaliação de produtos fornecidos pelo Copernicus Global Land Service (CGLS - https://land.copernicus.eu/global/index.html) para monitorização do estado da superfície, neste caso a vegetação terrestre, antes e depois da ocorrência de grandes incêndios florestais. São analisadas, entre outras, as seguintes variáveis: índice de água no solo que está relacionado ao teor de água no solo, índices de condição da vegetação e produtividade da matéria seca que representa a taxa de crescimento global ou o aumento da biomassa seca da vegetação. A temperatura da superfície da terra é também considerada na análise, mas neste caso utilizando os dados do sensor MODIS (Moderate Resolution Imaging Spectroradiometer) a bordo do satélite Aqua da NASA, pelo facto dos dados de temperatura da superfície do CGLS apresentarem falhas em áreas de interesse para os casos de estudo que serão analisados.
URI: http://hdl.handle.net/10174/29062
Type: report
Appears in Collections:ICT - Relatórios
FIS - Relatórios
CGE - Relatórios

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Entregável D.1.1.5_Final_PT.pdf1.69 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois