Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/28658

Title: Plano de marketing para o aplicativo Mobile iHelpYou
Authors: Cabral, Guilherme de Lauro
Advisors: Silvério, Marta da Conceição Soares da Silva Cruz
Keywords: Plano de Marketing
Aplicativo
Viagem
iHelpYou
App
Marketing Plan
Application
Travel
iHelpYou
App
Issue Date: 25-Nov-2020
Publisher: Universidade de Évora
Abstract: Este trabalho de projeto consiste num Plano de Marketing para um aplicativo voltado para o público que além de gostar de viajar, já fez algum programa de mobilidade educacional ou já morou no exterior. Este aplicativo tem como objetivo principal fazer a interligação de culturas e pessoas diferentes, unindo algo em comum, que é a paixão por viagens. Neste caso o Plano de Marketing vai ser utilizado como uma ferramenta de gestão para manter o serviço no mercado com recursos estratégicos competitivos. O objetivo do plano é a divulgação do aplicativo mobile com interface de rede social, com foco na interação e trocas de informações ajudando pessoas interessadas em estudar no exterior. Desta forma, permitindo que pessoas de diferentes nacionalidades, possam interagir umas com as outras, compartilhando suas experiências de viagem e até, podendo ser couchsurfing¹1. O plano é suportado por um conjunto de ferramentas de marketing, bem definidas e escolhidas para que a mensagem do aplicativo seja transmitida de modo eficaz. Em sua grande maioria o público alvo é jovem, portanto as mídias sociais serão ferramentas importantes para divulgação dos serviços do aplicativo e angariação de novos usuários; Abstract: Marketing Plan for a Mobile Application This project work consists of a Marketing Plan for an application aimed at the public that, besides enjoying traveling, has already done some educational mobility program or has already lived abroad. This application has as main objective to make the interconnection of different cultures and people, uniting something in common, that is the passion for travel. In this case the Marketing Plan will be used as a management tool to keep the service in the market with competitive strategic resources. The objective of the plan is the dissemination of the mobile application with social network interface, focusing on the interaction and exchange of information helping people interested in studying abroad. In this way, allowing people of different nationalities, can interact with each other, sharing their experiences of travel and even, can be couchsurfing2. The plan is supported by a set of well-defined and chosen marketing tools so that the application's message is transmitted effectively. In most of the target audience is young, so social media will be important tools for disseminating application services and raising new users.
URI: http://hdl.handle.net/10174/28658
Type: masterThesis
Appears in Collections:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

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