Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/28082

Title: O plano de marketing para a internacionalização do Gin da Bica
Authors: Silva, Nathalia Campos
Advisors: Silvério, Marta da Conceição Soares da Silva Cruz
Keywords: Plano de Marketing Internacional
Monte da Bica e Estratégias de Internacionalização
International Marketing Plan
Monte da Bica and Internationalization Strategies
Issue Date: 12-Jun-2020
Publisher: Universidade de Évora
Abstract: Este trabalho de projeto tem como principal objetivo desenvolver um plano de marketing internacional para o Gin da Bica, um gin premium produzido através de um processo totalmente artesanal pela empresa Destilaria Monte da Bica, Lda. A internacionalização visa, inicialmente, o mercado do estado de São Paulo. A estrutura foi baseada no referencial teórico sugerido por Cateora, Gilly e Graham (2013) e, divide-se em quatro principais etapas: análise preliminar, definição do mercado e marketing mix, desenvolvimento do plano de marketing e implementação e controle. Foi feita uma pesquisa em fontes secundárias de dados para a realização do enquadramento teórico e para a recolha de dados sobre o macro e micro ambiente brasileiro e sobre a organização. O marketing-mix apresentado baseia-se no processo de internacionalização através da exportação indireta. Foi elaborado um plano de ação constituído pelas medidas a executar, cronograma, programa de implementação de atividades e o orçamento de custos; The marketing plan for the internationalization of Gin da Bica Abstract: This project work has as the main objective to develop an international marketing plan for Gin da Bica, a premium gin produced through a completely handmade process by the company Destilaria Monte da Bica, Lda. The internationalization aims, initially, the market of the state of Sao Paulo. The structure was based on the theoretical framework suggested by Cateora, Gilly, and Graham (2013) and is divided into four main stages: preliminary analysis, the definition of the market and marketing mix, development of the marketing plan and implementation and control. A search was made on secondary data sources to carry out the theoretical framework and to collect data on the Brazilian macro and microenvironment and the organization. The marketing mix presented is based on the internationalization process through indirect export. An action plan was drawn up consisting of the measures to be executed, schedule, program for implementing activities and cost budget.
URI: http://hdl.handle.net/10174/28082
Type: masterThesis
Appears in Collections:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

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