Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/27919

Title: Plano de marketing para a Alma da Nossa Gente
Authors: Amador, Filipe Miguel Albino
Advisors: Silvério, Marta da Conceição Cruz
Keywords: Marketing
Plano de Marketing
Produtos
Alma da Nossa Gente
Taipa CRL
Marketing
Marketing Plan
Products
Alma da Nossa Gente
Taipa CRL
Issue Date: 27-May-2020
Publisher: Universidade de Évora
Abstract: O presente trabalho de projeto pretende criar um plano de marketing para a Alma da Nossa Gente, uma marca que se dedica à produção e comercialização de, entre outros produtos oriundos do concelho de Odemira, compotas, doces e licores. A referida marca é propriedade da TAIPA CRL, Organização para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira. O trabalho encontra-se estruturado em cinco partes, sendo a primeira o enquadramento do tema e a justificação da escolha. No ponto seguinte é efetuado um enquadramento teórico com recurso a bibliografia científica especializada, como livros e artigos científicos, seguindo-se, no terceiro, uma explicação sobre a metodologia de elaboração do trabalho. No quarto capítulo é apresentado o plano de marketing, criado especificamente para ser aplicado pela marca Alma da Nossa Gente e, por fim, a conclusão, na qual são enunciadas as limitações e os constrangimentos sentidos aquando da concretização do projeto e as sugestões para futuros trabalhos acerca de aspetos que não foram devidamente desenvolvidos. A metodologia utilizada prendeu-se com técnicas de pesquisa exploratória do tipo qualitativo: fontes de dados secundários, observação participante e entrevista semi- -estruturada. Partindo da revisão bibliográfica sobre marketing e planos de marketing e da pesquisa exploratória de tipo qualitativo, adaptou-se um modelo de plano de marketing. Esta estrutura foi utilizada para elaborar o plano de marketing da marca Alma da Nossa Gente, para o período temporal de 2020; Abstract: The current project work aims to create a marketing plan for Alma da Nossa Gente, a brand that is dedicated to the production and marketing of, among other products from the municipality of Odemira, jams, sweets and liqueurs. This mark is owned by TAIPA CRL, Organization for the Integrated Development of the Municipality of Odemira. The work is structured in five parts, the first one framing the theme and justifying the choice. In the following point a theoretical framework is made, using books and scientific articles. Further ahead there is an explanation about the methodology of elaboration of the work. In the fourth chapter, the marketing plan is developed created specifically to be applied by the Alma da Nossa Gente brand and, finally, the conclusion, where limitations, constraints and future work are presented at the same time of the project's completion and suggestions for future work on aspects that were not properly developed. Thus, starting from the bibliographic review on marketing and marketing plans, as well as the exploratory research of the qualitative type, we built a marketing plan model to be applied to the brand for the 2020 time period. The methodology used was linked to qualitative exploratory research techniques: secondary data sources, participant observation and semi-structured interview. A model of marketing plan was adapted, based on the bibliography review about marketing, marketing plans and exploratory research of qualitative type. This structure was used to prepare the marketing plan for the brand Alma da Nossa Gente, during the year 2020.
URI: http://hdl.handle.net/10174/27919
Type: masterThesis
Appears in Collections:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

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