Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/27546
|
Title: | Desafios da introdução ao pensamento computacional e à programação no 1º ciclo do Ensino Básico: racionalizar, valorizar e atualizar. ( In Aprendizagem, TIC e Redes Digitais) |
Authors: | Ramos, Jose Luis |
Editors: | Conselho Nacional de Educação |
Keywords: | Programação para Crianças Robótica Educativa |
Issue Date: | 2017 |
Publisher: | Conselho Nacional de Educação |
Citation: | Ramos, José Luís (2017) Desafios da introdução ao pensamento computacional e à programação no 1º ciclo do Ensino Básico: racionalizar, valorizar e atualizar. In Aprendizagem, TIC e Redes Digitais. Conselho Nacional de Educação. Disponível em
http://www.cnedu.pt/content/edicoes/seminarios_e_coloquios/LIVRO_TIC_RedesDigitais.pdf |
Abstract: | Neste capitulo o autor analisa o impacto e os desafios colocados pela inovação tecnológica à educação e formação, sobretudo quando “a transformação social e o ritmo do progresso tecnológico andam de mãos dadas” e a educação mantém, na maioria das escolas, “modelos tradicionais de ensino centrados nos conteúdos, nos professores transmissores e alunos ouvintes”. Relata ainda uma das atividades desenvolvidas no âmbito do projeto Comunidades Escolares de Aprendizagem de introdução ao pensamento computacional e ao ensino da programação em contextos escolares do ensino básico e em especial do 1o ciclo. |
URI: | http://www.cnedu.pt/content/edicoes/seminarios_e_coloquios/LIVRO_TIC_RedesDigitais.pdf http://hdl.handle.net/10174/27546 |
Type: | bookPart |
Appears in Collections: | CIEP - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|