Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/27490

Title: ENSINO E FORMAÇÃO EM DOR
Authors: Bico, Isabel
Keywords: DOR
FORMAÇÃO
ENSINO
ENFERMAGEM
Issue Date: 12-Apr-2019
Publisher: Encontros da Primavera 2019 Oncologia
Citation: Encontros de Primavera 2019 https://www.factorchave.com/encontros-da-primavera-2019/pg. 32
Abstract: Deficiências na educação e formação dos profissionais de saúde. Conhecimento limitado, compreensão inadequada e preparação emocional insuficiente impedem o controle adequado da dor. A avaliação abrangente da dor e as abordagens de tratamento multidisciplinar são pouco compreendidas quando a dor é ensinada como um sintoma e não como uma condição. A falta de formação e os mitos podem levar a medos irracionais sobre os efeitos colaterais dos opióides e a crenças erradas sobre o risco de dependência, mesmo em doentes oncológicos. Em alguns casos, os doentes não recebem analgésicos apropriados porque os profissionais de saúde estão muito ocupados, desinteressados ou não estão preparados para responder prontamente, com compaixão e empatia ao sofrimento do doente.
URI: http://hdl.handle.net/10174/27490
Type: lecture
Appears in Collections:ENF - Comunicações - Em Congressos Científicos Internacionais

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Ensino e Formação em Dor- Isabel.pdf784.74 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois