Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/27268
|
| Title: | A Escola na Linguagem dos Indicadores: questões teóricas e práticas |
| Authors: | Verdasca, José |
| Keywords: | administração e gestão educacional, monitorização e regulação escolar, indicadores de desempenho |
| Issue Date: | 2019 |
| Publisher: | Edições Colibri |
| Abstract: | Neste outro modo de olhar a escola, que nos propomos explorar nos vários capítulos do presente livro e a que demos o título genérico de A Escola na Linguagem dos Indicadores, questões teóricas e práticas, temos como propósito percorrer e proporcionar caminhos de complementaridade a muitos outros modos de a ver, de a vivenciar, de a fazer acontecer todos os dias, por vezes sob formas nem sempre compreendidas e em que não raras vezes as dúvidas prevalecem sobre as certezas. Em um ou outro aspeto, este outro modo de olhar a escola talvez possa disponibilizar perspetivas de análise complementares a tantos outros meios a que as lideranças escolares, de topo e intermédias, recorrem e mobilizam nas atividades da gestão e administração educacional, da organização e regulação pedagógica, da definição local de medidas de ação para fazer face a problemas e fragilidades, explorando e ensaiando ao limite as margens de autonomia e liberdade organizacional disponíveis. |
| URI: | http://hdl.handle.net/10174/27268 |
| ISBN: | 978-989-757-106-0 2019 |
| Type: | book |
| Appears in Collections: | CIEP - Publicações - Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|