|
Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/27261
|
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
dc.contributor.author | Saragoça, M.J. | - |
dc.contributor.author | Candeias, A. A. | - |
dc.contributor.editor | Candeias, Adelinda | - |
dc.date.accessioned | 2020-02-26T11:52:22Z | - |
dc.date.available | 2020-02-26T11:52:22Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-13 | - |
dc.identifier.citation | Saragoça, M.J. & Candeias, A. A., (2019). Da incapacidade à inclusão – O percurso concetual à luz da Legislação educativa portuguesa. In, A.A. Candeias, (Coord.). Desenvolvimento ao longo da vida: Aprendizagem, Bem-estar e Inclusão (Cap. 13, pp. 226-243). Évora: Universidade de Évora. | por |
dc.identifier.uri | https://www.academia.edu/41790228/DESENVOLVIMENTO_AO_LONGO_DA_VIDA_APRENDIZAGEM_BEM_ESTAR_E_INCLUS%C3%83O | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10174/27261 | - |
dc.description.abstract | No presente capítulo focamos a análise na forma como, ao longo das últimas cinco
décadas, se foi procedendo à avaliação das crianças com deficiência/necessidades
educativas especiais, comparando os modelos de avaliação da incapacidade defendidos
e praticados com a implementação de legislação no âmbito do sistema educativo.
Desta forma, retrocedemos aos anos 50, do século XX, e acompanhamos a evolução dos
suportes legislativos, à medida que seguimos, também, as mudanças quanto ao
enquadramento conceptual no que se refere aos fatores que influenciam o
desenvolvimento humano. | por |
dc.description.sponsorship | FCT e três projetos
ENABLIN+ (Leonardo Da Vinci), Cognition & Inclusion (ERASMUS+) e LLL-HUB (Lifelong
Learning Programm) e da I Conferência Europeia em Life Long Learning (realizada na
Universidade de Évora com os apoios do Departamento de Psicologia e da Escola de
Ciências Sociais), e da Associação Portuguesa de Gestão de Pessoas (APG) e a
Associação Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade de Évora | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.subject | Legislação | por |
dc.subject | Avaliação | por |
dc.subject | Necessidades educativas especiais | por |
dc.title | Da incapacidade à inclusão – O percurso concetual à luz da Legislação educativa portuguesa | por |
dc.type | bookPart | por |
dc.identifier.sharewith | CHRC, CIEP | por |
dc.identifier.authoremail | mjsaragoca@gmail.com | - |
dc.identifier.authoremail | aac@uevora.pt | - |
dc.identifier.scientificarea | 681 | por |
Appears in Collections: | CIEP - Publicações - Capítulos de Livros PSI - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|