Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/26940

Title: (In) disciplina – um estudo com professores do ensino básico e secundário a partir das suas perceções e representações: Causas e/ou consequência?
Authors: Favinha, Marília
Moreira, Maria de Lurdes
Editors: Nico, Bravo
Pratas Nico, Lurdes
Keywords: (in)disciplina
percepções dos professores sobre indisciplina
Issue Date: Jul-2018
Publisher: DE FACTO EDITORES
Citation: Favinha, M. & Moreira, M.L. (2018). (In) disciplina – um estudo com professores do ensino básico e secundário a partir das suas perceções e representações: Causas e/ou consequência? In Bravo Nico e Lurdes Pratas Nico (Org) Aprenderes no Alentejo, Colecção Educação, Território e Desenvolvimento Local. Santo Tirso. DE FACTO EDITORES, 157-164.
Abstract: Este trabalho resulta do estudo que realizámos com professores do Ensino Básico e Secundário, sobre as suas perceções e representações relativas a este fenómeno, que é referido como um dos principais fatores causadores de insucesso. Com esse intento recolhemos os testemunhos escritos de 30 professores de um Agrupamento de Escolas do Alentejo e após a análise de conteúdo e a categorização, as conclusões obtidas permitem apresentar e discutir a visão destes atores educativos que enquadram esta problemática relativamente a duas linhas de focagem, a sala de aula e a Escola enquanto organização.
URI: http://hdl.handle.net/10174/26940
Type: bookPart
Appears in Collections:PED - Publicações - Capítulos de Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Resumo FavinhaMoreira.pdf26.9 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois