Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/26689

Title: Relatório de prática de ensino supervisionada realizada no Conservatório de Música, Orfeão de Leiria: a importância do processo de associação no ensino da percurssão
Authors: Fonseca, Pedro José Henriques da
Advisors: Lopes, Eduardo
Keywords: Método
Percussão
Leitura
Associação
Imitação
Issue Date: 17-Dec-2019
Publisher: Universidade de Évora
Abstract: Este projeto consistirá na realização de um método para percussão que terá um estudo dividido em 4 partes: 1ª Etapa - Caixa: Estudo unicamente rítmico; 2ª Etapa - Tímpanos: Mesmo estudo adaptado ao instrumento; 3ª Etapa - Marimba: Mesmo estudo desta vez com melodia; 4ª Etapa – Música de Câmara: As 3 etapas anteriores executadas em simultâneo. Resumidamente, o mesmo estudo será dividido em 4 etapas sendo o objetivo trabalhar a capacidade de associação (Associação – Processo de ligar ideias simples para atingir uma ideia mais complexa). Este método surge com o intuito de melhorar aspetos bastante importantes numa fase inicial do estudo musical da Percussão. Ao longo deste trabalho será realizada uma análise ao método, suas vantagens e desvantagens, tendo como exemplo uma experiência realizada em aula; Summary: Supervised Teaching Practice Report held at the Conservatory of Music, Orfeão de Leiria: The Importance of the Association Process in the Teaching of Percussion. This project will consist of performing a percussion method that will have a study divided into 4 parts: Stage 1 - Box: Only rhythmic study; Stage 2 - Eardrums: Same study adapted to the instrument; Stage 3 - Marimba: Same study this time with melody; Stage 4 - Chamber Music: The previous 3 steps performed simultaneously. Briefly, the same study will be divided into 4 stages and the objective is to work on the ability to association (Association – Process of linking simple ideas to achieve a more complex idea). This method emerges in order to improve very important aspects at an early stage of the musical study of Percussion. Throughout this work, an analysis will be carried out to the method, its advantages and disadvantages, having as an example an experience performed in class.
URI: http://hdl.handle.net/10174/26689
Type: masterThesis
Appears in Collections:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Mestrado-Ensino_da_Música-Pedro_José_Henriques_da_Fonseca-Relatório_de_prática_de_ensino_supervisionada_realizada_no_Conservatório_de_Música....pdf3.4 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois