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http://hdl.handle.net/10174/25595
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Title: | Estratégia de marketing social para o banco de trocas |
Authors: | Nascimento, Regina Fernandes Lima do |
Advisors: | Silvério, Marta da Conceição Cruz |
Keywords: | Marketing Social Banco de Trocas Plano de Marketing São Tomé e Príncipe Estratégia de Marketing Social Marketing Bank of Exchanges Marketing Plan São Tomé and Príncipe Marketing Strategy |
Issue Date: | 2-Apr-2019 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | Com este trabalho procurou-se transmitir o papel do marketing social
aplicado a um Banco de Trocas, através do desenvolvimento de uma
estratégia de mudança comportamental da sociedade. Neste sentido
desenvolveu-se um plano de marketing social para um Banco de Trocas.
Na elaboração do plano recorreu-se a fontes secundárias, ao método
da observação e ao processo de planeamento de marketing social definido
por Silva e Mazzon (2016) como metodologia utilizada para a elaboração do
plano.
A actividade Banco de Trocas foi analisada em pormenor para o
apuramento das suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças tendo
sido o resultado final a elaboração da análise SWOT. Na sequência desta
análise foram tomadas as decisões estratégicas e operacionais referentes
ao plano de marketing de acordo com a metodologia referida anteriormente.
Como resultado final obteve-se um plano de marketing social para o
projecto de Banco de Trocas em São Tomé; SOCIAL MARKETING STRATEGY FOR THE BANK OF EXCHANGE
Abstract:
With this work we tried to transmit the role of social marketing
applied to a Bank of Exchanges, through the development of a behavioral
change strategy of society. In this sense a social marketing plan was
developed for a Bank of Exchanges.
In drawing up the plan, we used secondary souces, the method of
observation and the social marketing planning process defined by Silva and
Mazzon (2016) as the methodology used for drawing up the plan.
The Bank of Exchanges activity was analyzed in detail for the
assessment of its strengths, weaknesses, opportunities and threats, with the
final result being the SWOT analysis. Following this analysis, the strategic
and operational decisions regarding the marketing plan were taken
according to the methodology previously mentioned.
As a final result, a social marketing plan was obtained for the Bank of
Exchanges project in São Tomé. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/25595 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
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