Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/25212

Title: Testemunhos analíticos sobre a Inclusão Escolar: a escola para todos pondo à prova a Sociologia Pragmática sobre a Socialização política Escolar
Authors: Resende, José Manuel
Editors: Carmo, Gerson Tavares do
Keywords: Escolarização
Socialização Política
Issue Date: 2016
Citation: RESENDE, José Manuel. Testemunhos analíticos sobre a Inclusão Escolar: a escola para todos pondo à prova a Sociologia Pragmática sobre a Socialização política Escolar. In: Gerson Tavares do Carmo. (Org.). Sentidos da Permanência na Educação. 1ed.Ri de Janeiro: Tempo Brasileiro, 2016, v. , p. 235-260.
Abstract: Resultado de uma construção coletiva, o livro Sentidos da Permanência na Educação: o anúncio de uma construção coletiva apresenta provocadores diálogos entre pesquisadores e orientandos vinculados às instituições de ensino superior estaduais e federais do Brasil, que têm se debruçado sobre a temática. Buscam, por caminhos teóricos e metodológicos diversos, estudar o tema a partir da hipótese de que há diferença epistemológica significativa entre a abordagem da permanência e a que toma a evasão como objeto de pesquisa no campo da educação, abordando-o tanto pelo viés das políticas quanto das práticas educativas. Assim, a obra produz reflexões que objetivam ampliar a compreensão dos sentidos da permanência nos diversos níveis e modalidades de educação. O leitor, ao se deparar com as inovadoras abordagens que se articulam nas páginas desse livro, poderá sentir-se instigado a pensar com os autores sobre a emergente necessidade de evitar cair nas armadilhas que o discurso da evasão escolar propaga no terreno da Educação Brasileira.
URI: https://www.travessa.com.br/sentidos-da-permanencia-na-educacao/artigo/dc15f3b8-29d6-4c7f-9b7d-598780324e85
http://hdl.handle.net/10174/25212
Type: bookPart
Appears in Collections:CICS.NOVA - Publicações - Capítulos de Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
074-PDF COMPLETO Gerson livro formato_07_09_16-19h33min.pdf2.24 MBAdobe PDFView/OpenRestrict Access. You can Request a copy!
07.jpg12.92 kBJPEGView/OpenRestrict Access. You can Request a copy!
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois