Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/25017
|
Title: | A pedagogia da inter-ação e FpC |
Authors: | Folque, M. A. |
Editors: | Santos, T. |
Keywords: | Interação Pedagogia Educação de Infância Educação Pré-escolar Filosofia para Crianças |
Issue Date: | 2018 |
Publisher: | Joaquim Pinto – Aisthesis e Universidade de Évora |
Citation: | Folque, M. A. (2018). A pedagogia da inter-ação e a FpC. In Santos, T. (Coord.), Filosofia e Crianças: pressupostos e linhas de um curso (45-63). Évora: Joaquim Pinto – Aisthesis e Universidade de Évora. |
Abstract: | Neste texto partilho o trabalho que foi desenvolvido na Unidade Curricular (UC) Pedagogia da Educação de Infância dos 3 aos 12 anos na pós-graduação de Filosofia para Crianças da Universidade de Évora. Inicia-se o texto clarificando o lugar da pedagogia na pos-graduação de FpC passando em seguida para apresentar a forma como estruturámos a UC tendo em conta os objetivos negociados com os/as estudantes, enunciando de forma sucinta alguns dos conteúdos trabalhados. Organizámos a UC em torno de cinco temáticas interdependentes: os desafios da educação no século XXI e as implicações para a aprendizagem de qualidade, os modelos de ensino-aprendizagem e suas potencialidades para a escola de hoje, os princípios de uma pedagogia de qualidade na educação de infância e, por último, as interações de qualidade. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/25017 |
Type: | bookPart |
Appears in Collections: | PED - Publicações - Capítulos de Livros CIEP - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|