Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/25017

Title: A pedagogia da inter-ação e FpC
Authors: Folque, M. A.
Editors: Santos, T.
Keywords: Interação
Pedagogia
Educação de Infância
Educação Pré-escolar
Filosofia para Crianças
Issue Date: 2018
Publisher: Joaquim Pinto – Aisthesis e Universidade de Évora
Citation: Folque, M. A. (2018). A pedagogia da inter-ação e a FpC. In Santos, T. (Coord.), Filosofia e Crianças: pressupostos e linhas de um curso (45-63). Évora: Joaquim Pinto – Aisthesis e Universidade de Évora.
Abstract: Neste texto partilho o trabalho que foi desenvolvido na Unidade Curricular (UC) Pedagogia da Educação de Infância dos 3 aos 12 anos na pós-graduação de Filosofia para Crianças da Universidade de Évora. Inicia-se o texto clarificando o lugar da pedagogia na pos-graduação de FpC passando em seguida para apresentar a forma como estruturámos a UC tendo em conta os objetivos negociados com os/as estudantes, enunciando de forma sucinta alguns dos conteúdos trabalhados. Organizámos a UC em torno de cinco temáticas interdependentes: os desafios da educação no século XXI e as implicações para a aprendizagem de qualidade, os modelos de ensino-aprendizagem e suas potencialidades para a escola de hoje, os princípios de uma pedagogia de qualidade na educação de infância e, por último, as interações de qualidade.
URI: http://hdl.handle.net/10174/25017
Type: bookPart
Appears in Collections:PED - Publicações - Capítulos de Livros
CIEP - Publicações - Capítulos de Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Folque 2018 Pedagogia da Inter ação e FpC.pdf862.15 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois