|
Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/23287
|
Title: | Relatório da prática de ensino supervisionada realizada na E. B. 2,3 Conde Vilalva e Escola Secundária Gabriel Pereira, em Évora |
Authors: | Viegas, João Paulo Martinsd |
Advisors: | Pomar, Clarinda de Jesus Banha |
Keywords: | Reflexão Prática de ensino supervisionada Professor de educação física Iniciação à prática profissional Rellection Supervised teaching practice Teacher of physical education Introduction to professional practice |
Issue Date: | Nov-2011 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | A Prática de Ensino Supervisionada é uma unidade curricular composta por um estágio de natureza profissional que culmina, agora, com um relatório incidente no mesmo. Assim e após o termo do estágio, torna-se imprescindível, reflectir, analisar, criticar e fundamentar tudo aquilo que foi vivenciado durante a fase de intenso contexto profissional. Este relatório da PES manifesta isso mesmo, documentando de forma reflexiva e crítica todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano lectivo nas escolas cooperantes. Aqui, o estagiário assegurou duas turmas (9.0 e 10.0 anos), onde desempenhou o papel de Professor de Educação Física na sua plenitude, vivenciando experiências de planificação, ensino e avaliação. Pontualmente, foram efectuadas actividades pertinentes, abertas à participação da população das escolas e/ou da comunidade, bem como intervenções de ensino/aprendizagem nos 1.º e 2.º Ciclos. Simultaneamente, e de acordo com a nossa iniciação à prática profissional realizámos um estudo de investigação/acção sobre a indisciplina nas aulas de Educação Física. ABSTRACT: Supervised Teaching Practice (ESP) is a curricular unit consisting of a training of professional nature that culminates now with its report. So, at the end of the training, it is essential to reflect, analyze, criticize and justify everything that was experienced during the intense working environment. This ESP report shows it by documenting reflexively and critically all the work throughout the school year in cooperating schools. Here, the trainee has secured two groups (9th and 10th grade), as a Teacher of Physical Education at its fullest by living the experience of planning, teaching and assessing. Occasionally, relevant activities were carried out, opened to the school and / or community' s population, as well as teaching / learning interventions in 1st and 2nd cycles. Simultaneously, and according to our initiation into professional practice, a research I action study on indiscipline in Physical Education classes was carried out. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/23287 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|