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http://hdl.handle.net/10174/23279
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Title: | Wines of Portugal - o impacto nas empresas produtoras de vinho: um estudo na região do Alentejo |
Authors: | Nanita, Maria Sofia Guerra |
Advisors: | Lucas, Maria Raquel |
Keywords: | Marca-País Inovação Marketing Country-Brand Innovation Marketing |
Issue Date: | 15-May-2018 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | É constante o desafio que as empresas têm para sobreviver no mundo globalizado,
onde o empreendedorismo e a inovação ocupam um papel decisivo.
Em Portugal, o vinho é dos principais produtos para as exportações nacionais, razão
pela qual surgiu a necessidade de ser criada uma marca global, como uma plataforma
promotora de visibilidade internacional, indutora de competitividade para o sector e
expressiva da identidade nacional. Com o objetivo de analisar de que forma a Wines of
Portugal teve impacto nas estratégias de marketing e internacionalização na visão de
cinco adegas da região de Évora, é utilizada a metodologia qualitativa, com um estudo de
carácter exploratório e com a recolha de dados efetuada através de entrevistas.
A projeção e consolidação da marca global e consequentemente da região do Alentejo
e seus vinhos implicam a congregação de esforços e sinergias das várias instituições
públicas e privadas, não só do sector do vinho; Abstract:
There is a constant challenge for companies to survive in the globalized world, where
entrepreneurship and innovation play a decisive role.
In Portugal, wine is one of the principal products for national exportation, which is
why the need to create a global brand was created as a platform that promotes
international visibility, inducing competitiveness for the sector and expressing national
identity. With the objective of analyzing how Wines of Portugal had an impact on
marketing and internationalization strategies in the view of five wine cellars in the Évora
region, the qualitative methodology is used, with an exploratory study and with data
collection carried out through interviews.
The projection and consolidation of the global brand and consequently of the Alentejo
region and its wines imply the congregation of efforts and synergies of the various public
and private institutions, not only in the wine sector. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/23279 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
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