Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/22848

Title: Avaliar para incluir e melhorar as aprendizagens: práticas, obstáculos e possibilidades.
Authors: Cid, Marília
Editors: Almeida, Jacqueline
Chaleta, Elisa
Keywords: Avaliar
Incluir
Issue Date: 2017
Publisher: EDUFAL
Citation: Cid, M. (2017). Avaliar para incluir e melhorar as aprendizagens: práticas, obstáculos e possibilidades. In J. Almeida & E. Chaleta (Orgs.), Formação docente em inclusão e direitos humanos no Brasil e em Portugal (pp. 187-212). Alagoas: EDUFAL.
Abstract: A avaliação, vista como um veículo de melhoria das aprendizagens, traz em si uma aposta na criação de condições efetivas para a aprendizagem de todos, promovendo uma cultura de sucesso. Esta perspetiva configura procedimentos de melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem, recriação do currículo e implica incrementar contextos avaliativos que apostem na avaliação como prática reflexiva da ação, prevenindo a segregação e valorizando a aprendizagem.
URI: http://hdl.handle.net/10174/22848
Type: bookPart
Appears in Collections:CIEP - Publicações - Capítulos de Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
AVALIAR PARA INCLUIR E MELHORAR AS APRENDIZAGENS. PRÁTICAS, OBSTÁCULOS E POSSIBILIDADES.pdf477.72 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois