Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/22736

Title: Reflexão sobre o projeto “De par em par”
Authors: Fialho, Isabel
Editors: Mouraz, Ana
Pêgo, João Pedro
Keywords: supervisão
formaçãopedagógica
colaboração
observação
Issue Date: 2017
Publisher: UPorto Edições
Citation: Fialho, I. (2017). Reflexão sobre o projeto “De par em par”. In A. Mouraz & J. P. Pêgo (Orgs.). De par em par na U.Porto, 135-139. Porto: UPorto Edições.
Abstract: O projeto “De Par em Par” constitui uma forma inovadora de dar resposta à necessidade de formação pedagógica dos docentes do ensino superior, contribuindo para o reconhecimento e valorização da dimensão ensino, frequentemente menorizada relativamente à dimensão investigação. Este projeto encerra um enorme potencial para responder às exigências de um ensino de qualidade, para romper com o isolamento da atividade docente e com práticas de ensino rotineiras e academicistas, porque possibilita a partilha, o diálogo, a reflexão sobre diferentes abordagens pedagógicas em sala de aula, promovendo uma cultura docente sustentada em processo colaborativos que contribuem para a aproximação de docentes de diferentes áreas do saber.
URI: http://hdl.handle.net/10174/22736
ISBN: 978-989-746-120-0
Type: bookPart
Appears in Collections:PED - Publicações - Capítulos de Livros
CIEP - Publicações - Capítulos de Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Reflexão sobre o projeto “De par em par” 2017.pdf1.41 MBAdobe PDFView/OpenRestrict Access. You can Request a copy!
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois