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http://hdl.handle.net/10174/22389
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Title: | Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada |
Authors: | Santos, Adriana Esteves dos |
Advisors: | Costa, Adriana Esteves dos |
Keywords: | Prática de ensino supervisionada Ensino de português Ensino de língua estrangeira Espanhol Desenvolvimento profissional Tecnologias da informação comunicação na educação Supervised teaching practice Teaching of portuguese Teaching of foreign languages Spanish Professional development Information and communication technologies in education |
Issue Date: | 29-Nov-2017 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | O presente relatório reporta-se à unidade curricular Prática de Ensino Supervisionada, integrada no Mestrado em Ensino de Português e de Língua; Abstract: Report within the scope of the course Supervised Teaching Practice
The present report refers to the Supervised Teaching Practice curricular unit of the Master’s Program in Teaching of Portuguese and Foreign Languages in years seven through twelve, specializing in Spanish.
This document aims to describe and reflect on the set of activities developed in the scope of the Supervised Teaching Practice which took place in Agrupamento de Escolas de Reguengos de Monsaraz, in the school year of 2016/2017, under the guidance of Professor Doutor Paulo Lampreia Costa. It is structured in five different parts: a scientific, pedagogical and teaching basis; a part referring to planning, teaching, learning assessment and teaching practice analysis; school activities; professional development and a final chapter dedicated to reflection on the importance of Information and Communication Technologies in Education, subject, in the course of PES, we have identified as particularly relevant. Estrangeira no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, na área de especialização de Espanhol.
Este documento, descreve e reflete o conjunto de atividades desenvolvidas no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada, decorrida no Agrupamento de Escolas de Reguengos de Monsaraz, no ano letivo 2016/2017, sob orientação do Professor Doutor Paulo Lampreia Costa. Encontra-se estruturado em cinco partes: preparação científica, pedagógica e didática; planificação, condução de aulas, avaliação de aprendizagens e análise da prática de ensino; participação na escola; desenvolvimento profissional e um último capítulo dedicado à reflexão sobre a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação, temática que, no decurso da PES, identificámos como particularmente relevante; O presente relatório reporta-se à unidade curricular Prática de Ensino Supervisionada, integrada no Mestrado em Ensino de Português e de Língua Estrangeira no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, na área de especialização de Espanhol.
Este documento, descreve e reflete o conjunto de atividades desenvolvidas no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada, decorrida no Agrupamento de Escolas de Reguengos de Monsaraz, no ano letivo 2016/2017, sob orientação do Professor Doutor Paulo Lampreia Costa. Encontra-se estruturado em cinco partes: preparação científica, pedagógica e didática; planificação, condução de aulas, avaliação de aprendizagens e análise da prática de ensino; participação na escola; desenvolvimento profissional e um último capítulo dedicado à reflexão sobre a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação, temática que, no decurso da PES, identificámos como particularmente relevante |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/22389 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
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