Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/22273

Title: O plano de marketing da empresa Terra Azul, observação de cetáceos
Authors: Brás, Rita Maria Robalo
Advisors: Lucas, Maria Raquel Ventura
Keywords: Plano de marketing
Whale watching
Estratégia
Marketing plan
Whale watching
Strategy
Issue Date: 11-Jul-2014
Publisher: Universidade de Évora
Abstract: Este estudo incide sobre o Plano de Marketing para a Terra Azul e tem como objetivo descrever todos os passos essenciais à sua elaboração, de forma a proporcionar a melhoria da qualidade do serviço prestado, alcançando um patamar de excelência e aumentando o seu reconhecimento. Foi efetuada uma revisão da literatura na área do Marketing, sendo este uma ferramenta imprescindível para dotar a organização de competências e qualidades que lhe permitem obter sucesso e conseguir um posicionamento de liderança face às outras da concorrência. O Plano foi composto pelas seguintes etapas: Pesquisa documental sobre a empresa (para se caracterizar a sua estrutura, composição, missão, cultura organizacional, estratégias e desempenho operacional) e sobre o Marketing; sumário executivo; definição dos objetivos de Marketing; análise ambiental; segmentação do mercado; posicionamento; Marketing-mix; orçamentação; implementação do plano e avaliação e controlo. Cada um destes elementos foi trabalhado sempre no sentido de permitir encontrar as falhas da empresa e corrigi-las ou minimizá-las, identificar as mais valias da empresa e maximizar o seu aproveitamento; ABSTRACT: Marketing Plan – Terra Azul, Whale Watching This study focuses on the Marketing Plan for Terra Azul and aims to describe all essential steps for their preparation, to provide improved quality of service, reaching a level of excellence and increasing its recognition. A literature review in the Marketing area was conducted, this being an essential tool to provide the organization skills and abilities that allow it to succeed and achieve a leadership position against the competition. The Plan was comprised of the following steps: Documentary research on the company (to characterize its structure, composition, mission, organizational culture, strategy and operational performance) and on Marketing; executive summary; definition of Marketing objectives; environmental analysis; market segmentation; positioning; Marketing mix; budgeting; roll-out and evaluation and control. Each of these elements was worked to allow the company to find and fix any fault or to minimize, identify the added value of the company and maximize its use.
URI: http://hdl.handle.net/10174/22273
Type: masterThesis
Appears in Collections:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

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