Please use this identifier to cite or link to this item:
                http://hdl.handle.net/10174/16689
             | 
         
     
     
    
    
| Title:  | INICI(AR)3.INiciação à INvestigação Científica aplicada às ARtes, ARqueologia e ARquitetura |  
| Authors:  | Ferreira, Teresa |  
| Keywords:  | ciências exatas e naturais ensino em contexto nãoformal inovação pedagógica multidisciplinariedade património cultural |  
| Issue Date:  | 2015 |  
| Publisher:  | Ministério da Educação e Ciência |  
| Citation:  | Teresa Ferreira, INICI(AR)3.INiciação à INvestigação Científica aplicada às ARtes, ARqueologia e ARquitetura in Experiências De Inovação Didática no Ensino Superior. Ministério da Educação e Ciência, A.Ferrari, C.A.V. Costa, F. Remião, M.A. Ferreira, R. Cadima (Editores), 2015, 15 pp., ISBN: 978-972-729-087-1 |  
| Abstract:  | O projeto INICI(AR)3 – INiciação à INvestigação Científica aplicada às ARtes, ARqueologia e ARquitetura - decorreu no Laboratório HERCULES – HERança CULtural, Estudos e Salvaguarda da Universidade de Évora. Pretendeu através de uma abordagem multidisciplinar ao património cultural, particularmente focada nas ciências exatas e naturais, que alunos de 1º ciclo, na sua maioria de 1º ou 2º ano, dos cursos de
Bioquímica, Biotecnologia e Geologia desenvolvessem trabalho de investigação científica integrados em equipas de investigação e estabelecessem pontes entre os conteúdos aprendidos neste contexto e os
lecionados em unidades curriculares dos cursos que frequentam. O projeto foi avaliado pelos alunos através de um questionário de opinião, tendo 100% dos respondentes considerado que é um projeto inovador e 87% que devia ser implementado a nível de 1º ciclo dos cursos de ciências
exatas e naturais |  
| URI:  | http://hdl.handle.net/10174/16689 |  
| ISBN:  | 978-972-729-087-1 |  
| Type:  | other |  
| Appears in Collections: | QUI - Publicações de Carácter Pedagógico HERCULES - Publicações de Carácter Pedagógico
  |  
  
    
    
     
    
 
    
    
	
    Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated. 
                    
                      
                 |