Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/16269

Title: Plano de marketing para uma empresa de serralharia
Authors: Caixeirinho, Célia Maria Mestre Costa
Advisors: Silvério, Marta da Conceição Cruz
Keywords: Empresa de serralharia
Plano de marketing
Marketing mix
Blacksmiths company
Marketing plan
Marketing mix
Issue Date: 2013
Publisher: Universidade de Évora
Abstract: Com este trabalho de projeto pretendeu-se criar um Plano de Marketing para a Empresa Negrifer Serralharia, com vista à permanência e crescimento no mercado, tendo em conta o período de instabilidade que se vive. Os objetivos específicos deste projeto consistem: na revisão teórica acerca do Planeamento de Marketing, na análise SWOT e no desenvolvimento de um Plano de Ação para a empresa. Em termos metodológicos recorreu-se ao método da observação e ao modelo de planeamento de marketing desenvolvido por Lindon et al (2008). Após recolha de informação sobre a envolvente externa e sobre a empresa em estudo, elaborou-se a matriz SWOT que levou à definição dos objetivos para o período 2013-2014, seguindo-se as opções estratégicas, apresentando-se finalmente o plano de ação. Recomenda-se que a empresa não descure o planeamento e encare o marketing como uma área não menos importante que as restantes devendo avançar com o plano de marketing proposto; ABSTRACT:This project´s had the main goal of elaborating a Marketing Plan for the Company Negrifer Locksmith, with the purpose of maintaining its position on the market and growth always having in mind the period of instability in which we live. The specific objectives of this project consist of: the theoretical review about the Marketing Plan, the SWOT analysis and the development of an Action Plan for the company. The method used for this report was the observation method and the marketing planning model developed by Lindon et al (2008). After gathering information about the external environment and the company, a SWOT matrix was created which led to the definition of objectives for the period between 2013-2014, followed by strategic options and finally presenting the action plan. It is recommended that the company does not neglect planning and faces marketing as an area of no less importance than any other and should go forward and follow the proposed marketing plan.
URI: http://hdl.handle.net/10174/16269
Type: masterThesis
Appears in Collections:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

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