Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/16165

Title: Plano estratégico para incrementar a taxa de novas adesões e respetiva retenção no solinca Málaga
Authors: Pereira, Fernando Jorge Russo
Advisors: Raimundo, Armando
Issue Date: 2013
Publisher: Universidade de Évora
Abstract: Ao longo dos anos o conceito de gestão evoluiu e tornou-se cada vez mais complexa, especializada e conceptual, existindo vários estudos enquadrados à indústria do fitness. Embora haja um contexto transversal a esta área, não podem ser negadas as adversidades presentes a cada Clube, a cada cidade, a cada região ou país. O objetivo geral deste estudo é caracterizado pela análise ao atual modelo de gestão, praticado num centro de fitness do grupo Solinca Health & Fitness, S.A. em território espanhol que passa por sérias dificuldades empresariais, propondo posteriormente um plano estratégico. A amostra deste trabalho é apenas representativa ao Solinca Málaga, como estudo de caso, incorporada num projeto de recuperação desta mesma estrutura empresarial. Conclui-se que a estratégia desenhada pelo grupo Solinca para os seus Health Clubs não chegou a ser implementada com sucesso no centro de Málaga, devido à falta de apoio do corpo diretivo, pela falta de rigor na implementação do desempenho operacional e pelo ausente investimento financeiro. Por fim é proposto um plano estratégico, visando uma mudança ao rumo de gestão aplicada neste centro, assim como dar uma resposta às atuais adversidades, superando-as e que continue criando padrões de qualidade e excelência como nos primeiros anos de existência nesse mercado; ABSTRACT: Management concept has evolved throughout the years and it has become more complex, more specialized and more conceptual. There are several different studies for the Fitness Industry. Despite the common context of the theme one can’t deny the individual adversities specific to each Club, to each city, region or country. This study’s main goal is to analyze the current management model of one of the centers of Solinca Helath & Fitness, S.A. in Spanish territory, which is going through severe corporate difficulties. Therefore I will propose a strategic plan. The sample of this work is solely representative of Solinca Málaga, as a study case, which is part of a recovery project for the same corporate structure. One concludes that Solinca’s strategy for its Health Clubs was never successfully established at Málaga center due to the lack of support of its boarding committee, as well as to the lack of strict implementation and operational rules and finally to non-existing financial support. To sum up one introduces a strategic plan in order to change the course of action taken by the management at this center, focusing on answering the current problems to overcome them. One would like to continue creating quality and excellence patterns just like in the early years of Solinca in that Market.
URI: http://hdl.handle.net/10174/16165
Type: masterThesis
Appears in Collections:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Tese Mestrado 3.9 defin..pdf2.06 MBAdobe PDFView/Open
minuta de validação Fernando Pereira.pdf31.8 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois