Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/16164
|
Title: | Relatório no âmbito da unidade curricular de prática de ensino supervisionada |
Authors: | Ribeiro, Carla Maria Barbosa Coutinho |
Advisors: | Balça, Ângela Maria Franco Martins Coelho de Paiva |
Issue Date: | 2013 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | Este relatório é parte integrante da Unidade Curricular de Prática de Ensino
Supervisionada, do Mestrado em Ensino de Português no 3º Ciclo do Ensino Básico e
Ensino Secundário e de Espanhol nos Ensinos Básico e Secundário, e apresenta o
percurso da prática de ensino realizada ao longo do ano letivo 2010/2011, na Escola
Secundária com 3º Ciclo Nuno Álvares, bem como a reflexão sobre os documentos
normativos e orientadores em vigor, sobre os desafios, sobre a participação na Escola e
atualização do conhecimento profissional.
Este percurso é apresentado em cinco áreas estruturantes: Preparação científica,
pedagógica e didática; Planificação e condução de aulas e avaliação de aprendizagens;
Análise da prática de ensino; Participação na escola e Desenvolvimento profissional, as
quais serão abordadas em cada um dos capítulos do presente relatório; ABSTRACT: This report is part of the curricular unit of Supervised Teaching Practice that
integrates the Master course in Ensino de Português no 3º Ciclo do Ensino Básico e
Ensino Secundário e de Espanhol nos Ensinos Básico e Secundário, and it presents the
teaching practice carried out during the 2010/2011 academic year, in the Escola
Secundária com 3º Ciclo Nuno Álvares, as well a reflection on the guidelines and
normative documents, challenges, the involvement in the school affairs and improvement
of professional knowledge.
This work is presented in five structural areas: scientific, pedagogical and didactic
preparation; planning and conduction of classes and assessment of learning; analysis of
the teaching practice; involvement in the school affairs and professional development,
which are individually discussed in a specific chapter of this report. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/16164 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|