Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/15803

Title: Marketing de serviços no mercado imobiliário
Authors: Palma, Maria da Conceição Dias
Advisors: Silvério, Marta da Conceição Soares da Silva Cruz
Keywords: Mercado imobiliário
Marketing de serviços
Serviços
Real estate market
Marketing of services
Services
Issue Date: 2005
Publisher: Universidade de Évora
Abstract: Esta dissertação tem como objetivo fazer um estudo sobre o mercado de imóveis, na óptica dos serviços prestados pelas imobiliárias no sentido definir estratégias, que permitam às empresas do sector diferenciar-se das suas concorrentes de forma a alcançar vantagens competitivas nos serviços oferecidos. A pesquisa realizada fundamenta-se no pressuposto de que o conhecimento sobre a forma como os clientes vendedores e compradores percebem a qualidade dos serviços prestados pelas imobiliárias, bem como o conhecimento sobre a forma como tomaram conhecimento dos serviços, permite às empresas oferecer um serviço compatível com as expectativas do seu público-alvo, constituindo esta informação uma importante fonte de vantagem competitiva. Neste estudo, conclui-se que grande parte das empresas de mediação imobiliária gere mal a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes, pois as variáveis utilizadas na avaliação da qualidade percebida pelos clientes, indicam que é sobretudo na competência técnica, informação disponível, rapidez do serviço que os clientes mais sentem as insuficiências dos serviços. ***/Abstract - The objective of this dissertation is to make a research about the real estate market in the point of view of the provided services by the real estate, in the sense of define strategies that permit to the sectors enterprises differentiate fiom each other’s, in such a Way they can reach a competitive advantage in the offered services. The research grounds in the suppose that the knowledge about the way that the sellers and purchasers clients understand the quality of the provided services by the real estate, as well as the knowledge about the Way that they find out the services, permit the enterprises offer a compatible service with the expectations of the target public, being the information an important source of competitive advantage. In this sense, it can be concluded that a considerable part of the real state enterprises doesn’t manage well the quality of the offered services. The results of the analysis of the variables used in the research, suggest that it is in the technical competencies, available information, service speed, that the clients fell more weaknesses.
URI: http://hdl.handle.net/10174/15803
Type: masterThesis
Appears in Collections:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

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