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http://hdl.handle.net/10174/14748
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Title: | Unidades de imagiologia: gestão, posicionamento estratégico e perspetivas de futuro: um estudo de caso |
Authors: | Ferreira, Nuno Esaú Poças Figueiredo |
Advisors: | Sousa, António de |
Keywords: | Gestão Estratégia Saúde Imagiologia Prospetiva estratégica Management Strategy Health Imaging Strategy challenges |
Issue Date: | 2012 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | A presente investigação nasceu do interesse em avaliar a gestão e o posicionamento estratégico do Centro de Imagiologia do Hospital da Luz.
Tem como objetivo principal caraterizar as tendências, as necessidades e as perspetivas futuras deste centro clínico. Baseado neste aspeto a problemática deste trabalho fundamenta-se em dois temas base: perceber a sua estrutura e a sua metodologia organizativas.
Para isso, é aplicado um quadro metodológico, assente no método de estudo de caso utilizando técnicas de recolha de dados como a Observação, a Entrevista e o Questionário.
É ainda utilizando o método de análise prospetiva, centrado na aplicação do método MACTOR no estudo da estratégia e relação dos atores da organização, conforme é sugerido por Godet (1993).
Os resultados finais refletem os dados provenientes do método MACTOR, consubstanciando desafios, objetivos e abordagens estratégicas que, em conjunto, culminaram em questões de futuro que devem ser ponderadas pelos atores da organização; ABSTRACT:The present investigation was born out of interest in evaluating the management and strategic positioning of the Hospital da Luz’s Imaging Center.
Main objective is to characterize the trends, needs and the future prospects of this clinical center. Based on this aspect, this work is based on two basic themes: understand their organizational structure and their organizational methodology.
The methodology applied for this work is the method Observational, resulting in a case study based on use of techniques of data collection such as Observation, Interview an Questionnaire.
The prospective analysis method based on previously results, is the method MACTOR – study of strategy and organizational relationship of actors, as is shown by Godet (1993).
The final results are reflected in data from the method MACTOR through challenges, objectives and strategic analysis, which together culminated in future issues tod be considered by the actors. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/14748 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
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