Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/14242

Title: O planejamento de estudo na educação á distância como prática discente no combate ao insucesso das avaliações académicas : estudo de caso na UNIUBE - Pólo em Belém
Authors: Sousa, Jacqueline Andréa Furtado de
Advisors: Ramos, José Luis Pires
Keywords: Avaliações académicas
Educação á distância
Estudo de caso
Grupo focal
Planejar os estudos
Academic assessments
Distance education
Case study
Focal group
Scheme studies
Issue Date: 2011
Publisher: Universidade de Évora
Abstract: O tema da dissertação trata de “ O planejamento do estudo na educação a distância como prática discente no combate ao insucesso das avaliações acadêmicas: estudo de caso na Uniube - pólo em Belém”. O objectivo da investigação consiste em registar e analisar os hábitos de estudo dos estudantes em regime de ensino a distância. A literatura da especialidade indica que os estudantes que planejam o seu trabalho conseguem melhores resultados nas avaliações acadêmicas no domínio da educação a distância, nível de formação superior. A investigação procura explorar estas indicações através de um estudo de caso, com recurso à entrevista grupo focal. Os sujeitos foram seleccionados de um grupo de estudantes do curso de pedagogia, turma 3, da UNIUBE, Belém, Brasil. Os estudantes foram divididos em dois grupos e comparados os resultados obtidos. Os resultados obtidos confirmam que os alunos têm vantagens em planejar os estudos de acordo com as indicações metodológicas proporcionadas pelos professores e pela Universidade; ABSTRACT:The theme of dissertation is " THE planning of the study in distance education as practice students in the fight against academic failure of the evaluations: a case study in Uniube – polo in Belém”. The purpose of research is to record and analyze the habits of study of students distance learning. The literature of specialty indicates that students plan its work achieve better results in academic assessments in the field of distance education, level of higher. The research looking to explore these indications through a case study, with recourse to the interview focal group. The subjects were selected in a group of students of the pedagogy course, class 3, the UNIUBE, Belém, Brazil. Students were divided into two groups and compared the results obtained. The results confirm that the students have advantages scheme studies in accordance with the indications methodological proportionate by teachers and University.
URI: http://hdl.handle.net/10174/14242
Type: masterThesis
Appears in Collections:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
tese_jacqueline_souza_versao_final_revista.pdf2.17 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois