Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/14159
|
Title: | Relatório da prática de ensino supervisionada em ensino do português no 3º ciclo do ensino básico e ensino secundário e de espanhol nos ensinos básico e secundário |
Authors: | Cardador, Sónia Fialho |
Advisors: | Costa, Paulo Jaime Lampreia |
Issue Date: | 2010 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | Actualmente, o ensino das línguas estrangeiras apresenta desafios cada vez maiores aos professores. Em particular, o ensino de ELE, por se tratar do ensino de uma língua tão próxima da Língua Portuguesa, leva a que o professor se preocupe em utilizar estratégias e metodologias centradas nos alunos e que conduzam este às suas aprendizagens. Com base em toda a documentação e legislação actual, é feita uma reflexão sobre a experiência de um ano de leccionação de ELE, resultados obtidos e mudanças a operacionalizar futuramente; ABSTRACT: – At present, teaching foreign languages represents an increasing challenge to the teachers. Teaching ELE (Spanish as a foreign language) can be a particularly defying process, because of its proximity to Portuguese language, leading the teacher to adopt strategies and methodologies, focused in the students, aiming for a more effective and significant learning process. Based on all official documents regulating the teaching of ELE and other relevant legislation, we present a reflective view on the experience of a year of teaching ELE, our main achievements and future operational changes. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/14159 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|