Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/14017

Title: Desenvolvimento de Metodologias eficazes de Prospeção Geofísica Aplicadas a diferentes Ambientes Arqueológicos: o Caso de Horta da Torre (resultados preliminares)
Authors: Oliveira, Rui Jorge
Neves, S.
Caldeira, B.
Borges, J. F.
Teixidó, T.
Issue Date: 2015
Citation: Oliveira, R. J.; Neves, S.; Caldeira, B.; Borges, J. F.; Teixidó, T.Desenvolvimento de Metodologias eficazes de Prospeção Geofísica Aplicadas a diferentes Ambientes Arqueológicos: o Caso de Horta da Torre (resultados preliminares), Trabalho apresentado em Workshop de Ciências da Terra e do Espaço 2015, In Workshop de Ciências da Terra e do Espaço 2015, Évora, 2015.
Abstract: O presente trabalho pretende identificar estruturas arqueológicas enterradas no povoado de Outeiro do Circo (Mombeja, Beja), cruzando dois métodos de prospecção geofísica: georradar e magnetometria. Para concretizar o objectivo da missão realizaram-se ensaios dos dois métodos em áreas distintas. O processamento dos dados registados permitiu identificar estruturas enterradas, nomeadamente os vestígios da muralha que rodeava o povoado e edifícios que terão existido no seu interior. Os resultados de ambos os métodos permitem inferir a existência de estruturas arqueológicas no local, que em breve serão confirmadas pelas escavações arqueológicas em curso.
URI: http://hdl.handle.net/10174/14017
Type: conferenceObject
Appears in Collections:CGE - Comunicações - Em Congressos Científicos Nacionais

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Oliveira_et_al_2014_Mombeja.pdf235.51 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois