Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/13738
|
Title: | IMPACTO DE PRÁTICAS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL UNIVERSITÁRIA NA GESTÃO SUSTENTÁVEL DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR |
Authors: | Pereira, Paulo Sebes de Sá Ventura-Lucas, Raquel Jorge, Fátima Isabel Sanchez, Hernandez |
Keywords: | práticas de responsabilidade social instituições de ensino superior gestão sustentável |
Issue Date: | Nov-2014 |
Publisher: | 3º Congresso Ibero-Americano de Responsabilidade Social - SOCIUS/ISEG- INSTITUTO SUPERIOR DE ECONOMIA E GESTÃO,ULISBOA |
Abstract: | As instituições de ensino superior (IES) têm uma função muito relevante no actual mundo globalizado, a criação e a socialização de conhecimentos e de competências nos seus públicos, contribuindo para uma sociedade melhor informada e expectavelmente mais participativa, potenciando a cidadania socialmente responsável e o desenvolvimento sustentável das organizações e dos territórios socialmente responsáveis. No âmbito dos atuais desafios com que as IES se deparam, a responsabilidade social (RS) é considerada como um dos factores chave para a promoção da confiança e reputação para com estudantes, colaboradores, parceiros, fornecedores e sociedade. Ao integrarem os princípios da RS nas suas estratégias, desempenham as suas funções, procurando a excelência do ensino de novos profissionais e a actualização de profissionais em exercício, cuja actuação futura se vai reger por princípios éticos, valores sociais e solidários tendo em conta princípios de maior transparência, maior envolvimento com as partes interessadas (PI) e foco nas suas necessidades e expectativas, prática de princípios de bom governo e procura por eficiências organizacionais. |
URI: | http://pascal.iseg.utl.pt/~armindo/scm/index.php/criars2014/criars2014 http://hdl.handle.net/10174/13738 |
ISBN: | 978-989-96593-4-6 |
Type: | article |
Appears in Collections: | GES - Artigos em Livros de Actas/Proceedings
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|