Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/12607

Title: Identidade e alteridade: quando se cruzam o mercado e os livros para crianças
Authors: Balça, Ângela
Keywords: Livros para crianças
Multiculturalidade
Mercado
Issue Date: 2014
Publisher: Lulu
Abstract: Desde há algum tempo que assistimos, em Portugal, a uma descoberta e exploração consequente, pelo mercado editorial, do filão da infância e, dentro deste, dos livros para crianças. Este parece-nos ser um dos contextos que originou a publicação da obra bilingue (escrita em português e inglês), intitulada Ser Português é…(Being Portuguese is…), da autoria de Ana Luísa Carapinheiro, com ilustrações de Tânia Bailão Lopes, publicada já em 2014, pela Editora Petit Publisher. Na obra Ser Português é… encontramos alteridade e identidade. Escrita e ilustrada, certamente, a pensar no Outro que nos visita, vindo das mais diversas partes do mundo (por isso a obra é bilingue), ela apresenta os Portugueses e a sua pretensa identidade, não deixando de mostrar às crianças portuguesas aquilo que as autoras consideram que dá resposta e completa a afirmação pontuada com reticências, presente no título do livro.
URI: http://hdl.handle.net/10174/12607
Type: bookPart
Appears in Collections:CIEP - Publicações - Capítulos de Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Resumo1.docx11.08 kBMicrosoft Word XMLView/OpenRestrict Access. You can Request a copy!
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois