Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/12366

Title: Relatório da prática de ensino supervisionada em ensino de artes visuais no 3º ciclo do ensino básico e secundário: filmes de animação como objecto de transdiciplinaridade na educação de artes visuais
Authors: Agostinho, Maria Teresa dos Santos Marujo
Advisors: Charréu, Leonardo
Issue Date: 2012
Publisher: Universidade de Évora
Abstract: Elaborado no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino de Artes Visuais no 3º ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, o presente relatório pretende dar a conhecer os aspectos inerentes à prática desenvolvida no ano lectivo de 2011 / 2012 na Escola Secundária com 3ºciclo De Diogo de Gouveia e na Escola Básica Integrada de Mário Beirão, ambas em Beja. O relatório integra uma reflexão sobre o desenvolvimento temático “Filmes de animação como objecto de transdisciplinaridade na Educação das Artes Visuais”. Nesta reflexão salienta-se a pouca exploração nas escolas das novas tecnologias, e considera-se a execução de filmes de animação nas aulas de Educação de Artes Visuais como uma actividade apelativa que poderá promover uma abordagem interdisciplinar dos conteúdos programáticos de várias áreas do saber e, ao mesmo tempo, fomentar a aquisição de competências tecnológicas. Possui ainda 14 apêndices e 14 anexos finais com informação citada e evidências significativas das actividades desenvolvidas na escola; ### ABSTRACT: This Report was prepared to achieve de Master Degree on Teaching of the Visual Arts in the 3rd Cycle of Basic and Secondary Education, and it is focused on the teaching practice developed at Escola Secundária com 3ºciclo de Diogo de Gouveia and Escola Básica Integrada de Mário Beirão, both in Beja city, during the academic year of 2011/2012. The report includes a reflection on the thematic development “animated films as an object of transdisciplinarity in visual arts the education”. This approach highlights the little exploration of new technologies in schools. The creation of animated films in classes is considered an appealing activity, which can promote an interdisciplinary approach of the curriculums of several areas of knowledge, encouraging simultaneously the acquisition of technological skills. It also has 14 appendices and 14 final annexes with quoted information and significant evidence of the schooling activities.
URI: http://hdl.handle.net/10174/12366
Type: masterThesis
Appears in Collections:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
PES Teresa Marujo.zip293.81 MBZipView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois