Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/11870

Title: Relatório de prática de ensino supervisionada, realizada na Escola Secundária Conde de Monsaraz: ensino do português no 3º ciclo do ensino básico e ensino secundário e de espanhol/francês nos ensinos básico e secundário
Authors: Fontinha, Sandra Cristina dos Santos
Advisors: Costa, Paulo Jaime Lampreia
Issue Date: 2011
Publisher: Universidade de Évora
Abstract: O presente trabalho constitui uma reflexão acerca da prática lectiva levada a cabo enquanto docente de Espanhol Língua Estrangeira II, durante o ano lectivo de 2009-2010, na Escola Secundária Conde de Monsaraz. Assim, esta reflexão incidirá sobre vários aspectos inerentes à prática de ensino efectuada, tais como a preparação em termos científico, pedagógico e didáctico, intrínsecas à concretização da mesma. Do mesmo modo, nos debruçaremos sobre a planificação das aulas e condução das mesmas, considerando o processo de avaliação das aprendizagens. Procederemos também à análise da referida prática de ensino, tendo em conta os resultados obtidos ao nível das aprendizagens, capacidades, conceitos e atitudes, assim como realizaremos a subsequente reflexão acerca do nosso desempenho. Neste trabalho, propomo-nos reflectir igualmente sobre o nosso grau de participação na vida da escola e da comunidade escolar, bem como sobre o nosso desenvolvimento profissional, considerando a actualização de conhecimentos um aspecto necessário e fundamental; ### Abstract: Report of Teaching Supervised practice, Escola Secundária Conde de Monsaraz The present work is a reflection on the teaching practice undertaken as a teacher of Spanish Foreign Language II, during the academic year of 2009-2010, in Escola Secundária Conde de Monsaraz. Thus, this discussion will focus on various aspects inherent to the practice of teaching carried out, such as the scientific, pedagogical and didactic preparation intrinsic to its completion. Similarly, we will look at planning and at conducting classes, considering the process of learning assessment. We will also proceed to the analysis of the practice of teaching, taking into account the results obtained at the level of learning, skills, concepts and attitudes, and carry out the subsequent reflection on our performance. Besides, in this work, we will reflect on our degree of participation in school and in school community lives, as well as on our professional development, considering the updating of knowledge a necessary and fundamental aspect.
URI: http://hdl.handle.net/10174/11870
Type: masterThesis
Appears in Collections:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
sandra_fontinha_9_outubro.pdf430.79 kBAdobe PDFView/Open
Anexos.pdf1.65 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois