Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/11534

Title: Prática de ensino supervisionada em educação pré-escolar realizada no Centro de Actividade Infantil de Évora - CAIE - creche e jardim de infância
Authors: Gomes, Margarida Raquel Cruz
Advisors: Mendonça, Maria Assunção Folque
Issue Date: 2011
Publisher: Universidade de Évora
Abstract: Prática de Ensino Supervisionada em Educação Pré-escolar realizada pela aluna Margarida Raquel Cruz Gomes no Centro de Actividade Infantil de Évora – CAIE Neste relatório será explicitado o trabalho desenvolvido na Prática de Ensino Supervisionada em Creche e Jardim de Infância, evidenciando-se os aspectos mais marcantes. Assim, será contemplada a caracterização dos grupos que participaram na intervenção, mas também, será incluída a intervenção ao nível do espaço e rotinas diárias. Para além destes elementos, este relatório inclui as aprendizagens e competências adquiridas pelas crianças e os contributos que teve para o seu desenvolvimento. Desta forma, será evidente que, dependendo da idade das crianças, a forma como dão sentido ao mundo diferencia-se em alguns aspectos. Ao longo de todo o relatório será notório a importância que um ambiente estimulante e rico em interacções tem para o desenvolvimento das crianças. À medida que serão explicitados os aspectos referidos, o relatório incluirá a forma como ocorreu a intervenção nos diferentes momentos da prática e as aprendizagens realizadas pelo mestrando; ### Abstract: Supervised Teaching Practice in Pre-school Education by the student Margarida Raquel Cruz Gomes at Centro de Actividade Infantil de Évora – CAIE In this report the work will be explained in Supervised Teaching Practice in Nursery and Kindergarten, demonstrating the most striking aspects. This will included the characterization of the groups that participated in the intervention, but also will include the intervention in terms of space and daily routines. In addition to these elements, this report includes the learning and skills acquired by children and the contributions they had for their development. This should make it clear that, depending on the age of the children, how they give meaning to the world differs in some respects. Throughout the report will be known the importance of a rich and stimulating environment interactions have for the development of children. As will be explained the aspects referred to the report include how the intervention occurred at different times of practice and learning acquired by a graduate student.
URI: http://hdl.handle.net/10174/11534
Type: masterThesis
Appears in Collections:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Relatório de Estágio.pdf4.95 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois